quarta-feira, 19 de setembro de 2012

COOXUPÉ participa de reunião na OIC, em Londres


Organização Internacional do Café reúne entidades cafeeiras mundiais para debater temas como os impactos da certificação do café
Na próxima terça-feira, 25 de setembro, a OIC – Organização Internacional do Café – reunirá em Londres, Inglaterra, importantes nomes e entidades do segmento cafeeiro no mundo inteiro para debater, de forma globalizada, assuntos de importância para o setor - entre eles os impactos econômicos, sociais e de meio-ambiente da Certificação do Café. O tema irá avaliar a questão da certificação sobre os diversos níveis da cadeia, refazendo o caminho da fazenda à xícara.
Segundo Robério Oliveira Silva, diretor Executivo da OIC, quem irá ministrar o tema será o gerente Geral da Embrapa Café, Gabriel Ferreira Bartholo. “Durante o evento também será decidido o local de celebração do aniversário de 50 anos da OIC, em setembro do próximo ano. O Brasil se ofereceu para sediar estas comemorações na capital mineira, Belo Horizonte”, antecipa.
A COOXUPÉ, maior cooperativa de café do mundo, estará na reunião representada pelo Superintendente de Mercado Externo, Joaquim Libânio Ferreira Leite. “O evento acontece duas vezes ao ano e debate temas pertinentes ao futuro e mercado da cafeicultura global, reunindo os principais países produtores e consumidores do grão”, revela.
Sobre a COOXUPÉ
Com um faturamento de quase R$ 3 bilhões em 2011 e líder na exportação de café em 2008 e 2010, a COOXUPÉ também bateu recorde no agronegócio brasileiro no ano passado exportando o maior volume de café da história brasileira – 2,46 milhões de sacas.
Formada por cerca de 12 mil cafeicultores, 84% deles pequenos produtores, a cooperativa reúne números expressivos ao longo dos seus 80 anos de cooperativismo, ganhando liderança nas exportações do grão e ampliando mercados, como o de cafés especiais e certificados.
Atualmente a COOXUPÉ conta com 16 unidades e 6 escritórios avançados, que prestam assistência técnica ao produtor, promovem eventos específicos, se aproximando dos cooperados, e também operam como centros de comercialização e negócios, atendendo as necessidades de cada cafeicultor individualmente.

Informações à imprensa
Phábrica de Ideias - Assessoria de Imprensa
Ribeirão Preto - 16 3911 3606 / 3235 3690
Barretos - 17 3322 6772

Nenhum comentário:

Postar um comentário