domingo, 2 de setembro de 2012

O DIA QUE CARLOS DRUMMOND DE ANDRADE ME ESCREVEU

Em janeiro de 1976 recebi uma correspondencia de
CARLOS DRUMMOND DE ANDRADE.

Rio, 3 de janeiro de 1976
Prezado Ronald Mansur:
Os beija-flores já estão esvoaçando sobre o ano novo, aqui em casa, graças a gentileza de você e do Professor Ruschi.
Meu agradecimento aos dois pela lembrança poético-ecológica da bonita folinha.
E também os meus votos de um generoso e fecundo 1976, em que a proteção da natureza ganhe novos defensores entre os nossos patrícios.
O abraço cordial do seu
Carlos Drummond de Andrade.

Uma explicação.
Augusto Ruschi me incumbiu de remeter uma folinha que tinham fotografias de beija flores feitas por ele.
Para mim uma honra dupla:
receber a incumbência de Augusto Ruschi
e depois receber a correspondencia de Carlos Drummond de Andrade,
duas figuras exemplares e brilhantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário