quarta-feira, 5 de setembro de 2012

OIC eleva previsão de safra global de café 2011/12



LONDRES, 4 Set (Reuters) - A Organização Internacional do Café (OIC) revisou para cima nesta terça-feira sua estimativa para a produção global de café em 2011/12 para 132,7 milhões de sacas, 1,2 por cento abaixo do volume registrado no ano anterior.
A revisão é atribuída em grande parte aos níveis maiores que os esperados para a produção no Vietnã, estimada agora em 21 milhões de sacas, 7,9 por cento acima da do ano anterior, disse a OIC em seu último relatório mensal.
Isso leva a produção total de café robusta a um volume estimado em 51,5 milhões de sacas, representando cerca de 38,8 por cento do total global.
No caso da variedade arábica, também há sinais positivos.
"Esses também são sinais de que a produção pode estar começando a se recuperar na Colômbia, com a produção de julho de 668 mil sacas 26 por cento acima do mesmo mês no ano passado, completando quatro meses consecutivos de alta produção", disse a OIC.
Menos positivos são os relatórios vindos da América Central, onde uma doença fúngica afetou as safras na Guatemala e Honduras, disse a organização.
"A magnitude deste dano continua a ser quantificada", disse.
(Reportagem de David Brough)



Nenhum comentário:

Postar um comentário