terça-feira, 9 de julho de 2013

EDP Escelsa inova em modelo de gestão de projetos elétricos para o setor da construção civil


Acordo de Cooperação Técnica garante qualidade e agilidade nos serviços prestados para os clientes

Vitória, 09 de julho de 2013 - A EDP Escelsa, distribuidora de energia elétrica do Grupo EDP, inova e adota um novo modelo de gestão de projetos elétricos voltado especificamente para o setor da construção civil. O Acordo de Cooperação Técnica, como é chamado, garante qualidade e agilidade no serviço de ligação de energia de novos edifícios. Com a parceria feita com os projetistas e  construtoras, os clientes serão beneficiados com a redução no prazo de atendimento da ligação de energia e não precisarão se dirigir até uma agência de atendimento da Distribuidora para solicitar o serviço.
O novo modelo adotado pela EDP Escelsa permite a descentralização do processo de análise de projetos elétricos em baixa tensão para as construtoras e projetistas parceiros da EDP Escelsa. Desta forma, a empresa de construção civil passa a ter autonomia para fazer e implantar o seu projeto de entrada de energia elétrica, cabendo à EDP Escelsa realizar somente o serviço de ligação, uma vez que o projeto, elaborado de acordo com as normas estabelecidas no Acordo de Cooperação Técnica, será acatado técnicamente.
“O projeto está gerando ótimos resultados com grandes construtoras e empreendimentos do Estado. Com a descentralização do processo, garantimos mais rapidez e qualidade no atendimento às ligações de novas unidades residenciais e comerciais”, destaca o gestor Executivo da EDP Escelsa, Amadeu Wetler.
Ao assinar o Acordo de Cooperação Técnica com a EDP Escelsa, as construtoras e projetistas recebem um manual contendo todas as especificações técnicas e normas que devem ser seguidas na elaboração e execução do projeto elétrico, de forma que as instalações obedeçam rigorosamente os padrões de qualidade e prazos estipulados.
“No final da obra, conforme o calendário previsto no processo de apresentação do projeto de entrada de energia feito pela construtora e os critérios do manual, a área de gerenciamento da EDP Escelsa faz um pré-agendamento da data de ligação da energia. Desta forma, este novo modelo de gestão permite que as novas unidades consumidoras – apartamentos, lojas ou condomínios residenciais, por exemplo – já sejam entregues com a ligação de energia efetuada, trazendo comodidade para o cliente”, destaca Wetler.
O Acordo de Cooperação Técnica foi firmado em parceria com o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Estado (Crea-ES) e o Sindicato da Indústria da Contrução Civil do Estado (Sinduscon).

Sobre a EDP Escelsa  A EDP Escelsa é distribuidora de energia elétrica do Grupo EDP, com atuação no Espírito Santo. Atualmente atende a 1,35 milhão de unidades consumidoras, em  70 municípios capixabas.
Sobre a EDP Energias do Brasil – EDP Energias do Brasil, que adota a marca EDP, é a holding que consolida ativos de energia elétrica nas áreas de geração, comercialização e distribuição (EDP Bandeirante e EDP Escelsa). É controlada pela EDP Energias de Portugal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário