terça-feira, 30 de julho de 2013

Harissa - LÍBANO



Há 20 Km  da capital Libanesa na Cidade de Junieh  está localizada a magnífica estátua de Nossa Senhora de Harissa (Harissa significa proteção)
Um lugar de devoção local dedicado a Maria Santíssima, o Santuário de Nossa Senhora do Líbano é o seu santuário por excelência e a ele acorrem os fiéis durante todo o ano, mas principalmente no mês de maio, com seu belo  formato de barco fenício, Harissa sem dúvidas é um dos pontos  turísticos mais visitados  no Líbano
foi  construído em 1908 pelo arquiteto francês Gio e tem 64 m. de circunferência na base, terminando com 12 m. no topo, perfazendo um total de 20 m. 
Ainda que seja um lugar cristão, é possível observar a presença de muçulmanos, que vão até o local para admirar a bela vista deslumbrante do Mediterrâneo ,Jounieh,  Beirute e cidades costeiras. 
Para quem gosta de aventura o acesso pode ser feito por teleféricos disponíveis no local. Da para desfrutar bastante das belas paisagens ao redor, além de poder sentir uma sensação espiritual, da viagem em si. É um lugar que vale a pena conhecer!

Hassan Hammoud
Gazeta de Beirute
02-12-2012


Leia Mais: http://www.gazetadebeirute.com/2012/10/harissa.html#ixzz2aaGdaO6y
Under Creative Commons License: Attribution Non-Commercial Share Alike

Nenhum comentário:

Postar um comentário