quarta-feira, 31 de julho de 2013

Fórum Mundial de Direitos Humanos será lançado nesta quarta-feira em Brasília

O evento acontecerá entre os dias 10 e 13 de dezembro, na capital federal, e é organizado pela Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, em parceria com a sociedade civil. O Fórum será composto por conferências, debates temáticos e atividades autogestionadas.

O Fórum Mundial de Direitos Humanos – FMDH – será lançado nesta quarta-feira (31), em Brasília (DF). O evento, que acontecerá entre os dias 10 e 13 de dezembro, na capital federal, é organizado pela Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República (SDH/PR), em parceria com a sociedade civil. 

O objetivo do Fórum é promover um espaço de debate público sobre direitos humanos no mundo, em que sejam tratados seus principais avanços e desafios, com foco no respeito às diferenças, na participação social, na redução das desigualdades e no enfrentamento a todas as violações de direitos humanos.

O FMDH está sendo concebido para aproximar pessoas e organizações, tendo como público-alvo os representantes do poder público e da sociedade civil, incluindo organizações não-governamentais, movimentos sociais, organizações internacionais, membros dos três poderes e sociedade em geral.

LançamentoO lançamento do FMDH será realizado no auditório Ana Paula Crosara, na sede da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República (SDH/PR), localizada no Setor Comercial Sul – Quadra 9 – Edifício Parque Cidade Corporate – Torre A, 8º andar. Brasília/DF.

Como funcionará?
O FMDH será composto por conferências, debates temáticos e atividades autogestionadas. As conferências e debates temáticos contarão com a presença de autoridades, intelectuais e profissionais com reconhecimento internacional.

MobilizaçãoO Comitê Organizador vai promover atividades de mobilização regional em cada uma das cinco regiões do país. Ao mesmo tempo, serão constituídos Comitês Regionais, para fortalecer os movimentos e a preparação para o FMDH. As datas e o formato desses eventos serão definidos pelo Comitê Organizador e anunciados em breve.


O Fórum Mundial de Direitos Humanos - FMDH
Data: 10 a 13 de dezembro de 2013.

Local: Brasília/DF - Brasil

Público-alvo:

• Organizações não-governamentais;

• Movimentos sociais;

• Sociedade civil;

• Organizações internacionais;

• Governos federal, estaduais e municipais;

• Sistema de Justiça;

• Poder Legislativo.


Como participar?

Você pode participar do Fórum Mundial de Direitos Humanos de diversas formas. Confira as modalidades:

PARTICIPANTE – Inscrição para quem quer assistir às conferências, aos debates, participar das atividades autogestionadas e visitar as mostras e feiras.

ATIVIDADES AUTOGESTIONADAS – Inscrição somente para as entidades que compõem o Comitê Organizador e que quiserem propor uma atividade autogestionada de sua responsabilidade.

As inscrições serão feitas diretamente no site do FMDH, que estará disponível em agosto, dentro do Portal da SDH/PR.

Nenhum comentário:

Postar um comentário