segunda-feira, 29 de julho de 2013

Zahle - LÍBANO




Zahle é a terceira maior cidade do Líbano, com cerca de 80 mil habitantes, situa-se a 55 km de Beirute, e fica entre as montanhas do Líbano e o Planalto de Bekaa. Fundada no século 18, esta cidade famosa por seu clima agradável, uvas e poesia, é também cartão postal do Líbano. 

Às margens do Rio Al-Bardawni, Zahle é uma das cidades mais bonitas e conservadas do Líbano, sua população também é muito hospitaleira. Atualmente há diversos restaurantes, cafeterias, docerias, com delícias árabes, e as casinhas antigas, com tetos vermelhos.

A beira do rio, você pode caminhar, ou então desfrutar de uma saborosa refeição em um dos diversos restaurantes árabes situados ao longo do Rio Al-Bardawni. Por toda a região há diversas igrejas e mosteiros do século 18, e há também as relíquias das civilizações antigas, romanas, bizantinas, e até sarcófagos dos cananeus.

Zahle é uma região agrícola, que muito contribuiu para a economia do país, e também na cidade, diversas Universidades foram construídas. Não podemos deixar de citar, que Zahle é um local onde há muitos brasileiros, ou libaneses que possuem famílias no Brasil. 

Detalhadamente, a Gazeta de Beirute, vai mostrar em outras edições, lugares turísticos dessa bela cidade.
Se você puder conhecer essa maravilha, não se esqueça de experimentar um sorvete, é dito que o sorvete de Zahle é um dos melhores do mundo.

Chadia Kobeissi
Gazeta de Beirute


Leia Mais: http://www.gazetadebeirute.com/2013/04/zahle.html#ixzz2aUJ41Wwt
Under Creative Commons License: Attribution Non-Commercial Share Alike

Nenhum comentário:

Postar um comentário