terça-feira, 30 de julho de 2013

Relatório final traz propostas da Conferência Setorial Nacional de Mulheres Rurais


30/07/2013 02:45

Relatório final traz propostas da Conferência Setorial Nacional de Mulheres Rurais

Foto: Ascom/MDA

A Diretoria de Política para Mulheres Rurais do Ministério de Desenvolvimento Agrário (DPMR/MDA) divulgou, nesta terça-feira (30), o relatório final da Conferência Setorial Nacional de Mulheres Rurais, realizado em Brasília. O documento traz o resultado dos debates e propostas aprovadas no encontro.
O encontro buscou aprofundar propostas de políticas públicas para Mulheres Rurais, bem como ser um instrumento de mobilização, visando efetivar a paridade de gênero na 2ª Conferência Nacional de Desenvolvimento Rural Sustentável e Solidário (CNDRSS), que será realizada em Brasília. Juntamente com a paridade, o evento serviu também para fortalecer a participação das mulheres na elaboração do Plano Nacional de Desenvolvimento Rural Sustentável e Solidário.
Durante dois dias de conferência, mais de cem participantes, entre representantes de movimentos sociais e de mulheres, redes, organizações e governo, discutiram os eixos temáticos previstos para a 2ª CNDRSS. Durante o debate foram aprovadas 10 propostas que serão encaminhadas à Conferência Nacional, que ocorre no mês de outubro. O relatório também traz todas as propostas apresentadas e discutidas nos grupos e trabalho.
O evento foi coordenado pela Diretoria de Políticas para Mulheres Rurais e pelo Comitê de Mulheres do Conselho Nacional de Desenvolvimento Rural Sustentável (Condraf). A Conferência foi realizada no Centro de Eventos e Treinamento da CNTC, em Brasília (DF).
Clique aqui para ler e baixar a íntegra do Relatório Final. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário