10/07/2013
De acordo com levantamento do IBOPE Media, essa é a primeira vez que a marca é superada no Brasil
O total de pessoas com acesso à internet no Brasil no primeiro trimestre de 2013 chegou a 102,3 milhões, segundo o IBOPE Media.
O crescimento foi de 9% sobre os 94,2 milhões divulgados pelo IBOPE Media no terceiro trimestre de 2012.
Esse número considera pessoas de 16 anos ou mais de idade com acesso em qualquer ambiente (domicílios, trabalho, escolas, lan houses e outros locais), além de crianças e adolescentes (de 2 a 15 anos de idade) que têm acesso em casa.
Segundo Janette Shigenawa, diretora do IBOPE Nielsen Online, atingir esse número de usuários confirma a importância da internet para os brasileiros nos últimos anos. “É a demonstração de que há, no Brasil, um público relevante consumindo, interagindo e comentando informações sobre as marcas e os produtos nesse novo mundo digital”, afirma Janette. “É a massificação do acesso e o processo de democratização da informação, cultura e educação”, completa.
Trabalho e domicílios
O acesso no local de trabalho ou em domicílios chegou a 76,6 milhões no segundo trimestre de 2013, o que significou um aumento de 5,3% sobre os 72,7 milhões do primeiro trimestre de 2013 e de 12,6% em relação aos 68 milhões do segundo trimestre de 2012. Já o número de pessoas que moram em domicílios com acesso a web foi de 73,7 milhões no segundo trimestre de 2013.
Quando se considera o número de usuários ativos no mês de maio de 2013, o Brasil alcançou a marca de 56,4 milhões em casa ou no trabalho, sendo 5% mais que no mês anterior. Em domicílios, o número de usuários ativos foi de 47,1 milhões.
Entre os usuários ativos em casa ou no local de trabalho, as categorias de sites que mais registraram crescimento do número de usuários únicos em maio estão relacionadas ao dia das mães, como ocasiões especiais, com aumento de 7%, cartões virtuais de felicitação, com evolução de 8%, e flores e presentes, categoria que cresceu 43%.
O crescimento foi de 9% sobre os 94,2 milhões divulgados pelo IBOPE Media no terceiro trimestre de 2012.
Esse número considera pessoas de 16 anos ou mais de idade com acesso em qualquer ambiente (domicílios, trabalho, escolas, lan houses e outros locais), além de crianças e adolescentes (de 2 a 15 anos de idade) que têm acesso em casa.
Segundo Janette Shigenawa, diretora do IBOPE Nielsen Online, atingir esse número de usuários confirma a importância da internet para os brasileiros nos últimos anos. “É a demonstração de que há, no Brasil, um público relevante consumindo, interagindo e comentando informações sobre as marcas e os produtos nesse novo mundo digital”, afirma Janette. “É a massificação do acesso e o processo de democratização da informação, cultura e educação”, completa.
Trabalho e domicílios
O acesso no local de trabalho ou em domicílios chegou a 76,6 milhões no segundo trimestre de 2013, o que significou um aumento de 5,3% sobre os 72,7 milhões do primeiro trimestre de 2013 e de 12,6% em relação aos 68 milhões do segundo trimestre de 2012. Já o número de pessoas que moram em domicílios com acesso a web foi de 73,7 milhões no segundo trimestre de 2013.
Quando se considera o número de usuários ativos no mês de maio de 2013, o Brasil alcançou a marca de 56,4 milhões em casa ou no trabalho, sendo 5% mais que no mês anterior. Em domicílios, o número de usuários ativos foi de 47,1 milhões.
Entre os usuários ativos em casa ou no local de trabalho, as categorias de sites que mais registraram crescimento do número de usuários únicos em maio estão relacionadas ao dia das mães, como ocasiões especiais, com aumento de 7%, cartões virtuais de felicitação, com evolução de 8%, e flores e presentes, categoria que cresceu 43%.
Nenhum comentário:
Postar um comentário