A Mondelez International, Inc., com sede em Illinois, nos Estados Unidos, uma das maiores companhias de alimentos do mundo, anunciou que está investindo em um centro de treinamento de produtores de café no Vietnã.
A iniciativa faz parte do programa Coffee Made Happy anunciado pela empresa no ano passado, de US$ 200 milhões, que explora o conceito de 'agricultura sustentável', o investimento é o primeiro desse tipo para uma companhia de alimentos. A Mondelez é dona das marcas da antiga Krakt Foods Inc., bem como de marcas de café populares no mercado internacional como Jacobs, Carte Noire e Kenco.
A multinacional norte-americana está trabalhado com a 4C Association e com a fornecedora Acom (subsidiária vietnamita da companhia de café, Ecom), sendo que o investimento no Vietnã envolverá o ensino de práticas agrícolas para 1.500 produtores, a fim de auxiliar a impulsionar as colheitas e aumentar o potencial de qualidade, segundo os envolvidos no projeto.
“O programa é uma parte importante do compromisso geral da Mondelez International com commodities agrícolas sustentáveis”, disse o presidente das operações internacionais de café da companhia, Hubert Weber. “Conectar o Coffee Made Happycom nossas icônicas marcas cria uma história que podemos compartilhar com os clientes sobre como apoiamos empreendimentos e fomentamos comunidades prósperas”.
A reportagem é do Dailycoffeenews.com, traduzida pelo CaféPoint.
A iniciativa faz parte do programa Coffee Made Happy anunciado pela empresa no ano passado, de US$ 200 milhões, que explora o conceito de 'agricultura sustentável', o investimento é o primeiro desse tipo para uma companhia de alimentos. A Mondelez é dona das marcas da antiga Krakt Foods Inc., bem como de marcas de café populares no mercado internacional como Jacobs, Carte Noire e Kenco.
A multinacional norte-americana está trabalhado com a 4C Association e com a fornecedora Acom (subsidiária vietnamita da companhia de café, Ecom), sendo que o investimento no Vietnã envolverá o ensino de práticas agrícolas para 1.500 produtores, a fim de auxiliar a impulsionar as colheitas e aumentar o potencial de qualidade, segundo os envolvidos no projeto.
“O programa é uma parte importante do compromisso geral da Mondelez International com commodities agrícolas sustentáveis”, disse o presidente das operações internacionais de café da companhia, Hubert Weber. “Conectar o Coffee Made Happycom nossas icônicas marcas cria uma história que podemos compartilhar com os clientes sobre como apoiamos empreendimentos e fomentamos comunidades prósperas”.
A reportagem é do Dailycoffeenews.com, traduzida pelo CaféPoint.
Nenhum comentário:
Postar um comentário