Portal Brasil atinge recorde de audiência em 2014
Site de notícias de governo e serviços também consolidou sua posição nas redes sociais
por Portal BrasilPublicado: 02/01/2015 17h39Última modificação: 19/01/2015 18h00
O Portal Brasil (PBr), canal de notícias, serviços e conteúdos multimídia da Secretaria de Comunicação da Presidência da República (Secom/PR), alcançou quase 21 milhões de leitores em 2014.
O número é recorde do veículo, lançado em 2010 para consolidar a comunicação pública e promover a oferta de serviços e programas sociais disponibilizados aos brasileiros. O índice se soma aos 30 milhões de internautas que já haviam acessado as páginas do Portal Brasil entre 2010 e 2013.
Além dos visitantes únicos, que conheceram o Portal via redes sociais (Facebook, Twitter, Youtube, Instagram, e Google+) e por meio de campanhas de mídia da Secom, os acessos por smartphones e tablets em 2014 também cresceram e atingiram 17% da audiência geral.
Usuários dos Estados Unidos, de Portugal e da Espanha são os três maiores leitores estrangeiros, respectivamente.
Já entre os brasileiros, os principais leitores foram de São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte. Para completar o “top 10 de acessos”, a lista ainda conta, na ordem, com leitores de Brasília, Salvador, Curitiba, Recife, Fortaleza, Porto Alegre e Goiânia.
As notícias campeãs de audiência ao longo de toda a história do Portal Brasilsão, respectivamente, sobre Currículo Lattes, sobre o resultado do Enem e sobredepósitos do PIS.
No ano de 2014, os conteúdos campeões de cliques foram sobre a Copa do Mundo, o Imposto de Renda 2014 e o evento Arena Net, que debateu o novo Marco Civil da Internet.
O Portal Brasil desponta, ainda, como o número 1 nos buscadores de Internet quando o assunto procurado é “Brasil”.
Histórico
Lançado em março de 2010 e reformulado em setembro de 2013 para se adequar ao projeto de Identidade Padrão de Comunicação Digital do governo federal (confira o infográfico abaixo), o Portal Brasil tem mantido uma média de 3 milhões de acessos/mês.
Trata-se da maior média histórica do site, o que o mantém como o endereço mais acessado no governo federal, salvo em divulgações massivas e pontuais, como resultados e inscrições do Enem e a declaração do IRPF – assuntos em que o veículo também reverbera.
Desde 2013, os conteúdos do Portal Brasil fazem parte de ações integradas de comunicação elaboradas pelo Gabinete Digital da Presidência da República.
Visite as redes sociais do Portal Brasil:
Nenhum comentário:
Postar um comentário