quinta-feira, 3 de dezembro de 2015

Projeto conta histórias de brasileiros cujas vidas foram transformadas por programas sociais


Posted: 02 Dec 2015 09:40 AM PST
TwitterNesta quarta-feira (2), a presidenta Dilma Rousseff usou suas redes sociais para lançar o site Histórias do Brasil. Segundo ela, o objetivo é “mostrar o impacto que as políticas do governo federal têm na vida das pessoas”.
Vamos contar juntos como o Bolsa Família tirou 36 milhões de brasileiros da miséria e deu um novo destino para muitas famílias”, disse, sobre o primeiro programa social abordado.
No post, a presidenta destaca a história de estreia. Quando criança, Dorival Filho disputava sua comida com urubus em um lixão. Com o benefício, ele deixou de ser catador e voltou para os bancos escolares. Agora é doutorando em linguística.
A trajetória de Dorival é um testemunho do Bolsa Família ao criar novas oportunidade para famílias, crianças e jovens”.
Para a presidenta, essa é uma conquista e tanto para Dorival e sua família, e também para as mais de 14 milhões de famílias beneficiadas pelo programa.
O depoimento emocionante de Dorival pode ser conferido no site: http://historiasdobrasil.gov.br/. Outras histórias podem sem compartilhadas usando a #HistóriasDoBrasil.
Vamos contar juntos como o @BolsaFamília tirou 36 milhões de brasileiros da miséria e deu novo destino a muitas famílias.#HistóriasDoBrasil
— Dilma Rousseff (@dilmabr) 2 dezembro 2015

Uma conquista e tanto para Dorival e sua família, uma das mais de 14 milhões de beneficiadas pelo @bolsafamilia #HistóriasDoBrasil — Dilma Rousseff (@dilmabr) 2 dezembro 2015

Hoje, começamos a mostrar o impacto que políticas do governo federal têm na vida das pessoas. #HistóriasDoBrasil
— Dilma Rousseff (@dilmabr) 2 dezembro 2015

Nenhum comentário:

Postar um comentário