|
Os agricultores de São Mateus e Pedro Canário participaram de uma oficina de Consumos Sustentável e Políticas Públicas para promoção da Agricultura Familiar e Agroecologia. O evento foi uma iniciativa do Instituto Capixaba de Pesquisa Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper), através do Projeto Estruturação e Fortalecimento dos Setores Produtivos da Agricultura Familiar do Norte do Espírito Santo (Tecsocial).
Cerca de 35 agricultores e técnicos do Incaper de cada município participaram.As atividades dividiram-se em dinâmicas de grupo e discussões sobre consumo sustentável, comercialização de alimentos orgânicos e políticas públicas de segurança alimentar e nutricional em âmbito nacional e multisetorial.
De acordo com a coordenadora do Projeto Tecsocial, Pierângeli Aoki, o evento visou de aprofundar os conhecimentos dos participantes a respeito de toda a cadeia social que está relacionada com a produção e comercialização dos produtos orgânicos. “O objetivo foi esclarecer a questão dos produtos agroecológicos com enfoque na saúde de quem consome e de quem produz.”, afirmou Piera.
Após as discussões, foram avaliadas as políticas públicas vigentes, como o Programa Nacional de Alimentação Escolar (Pnae) e o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA).
Sobre o Tecsocial
O Projeto Estruturação e Fortalecimento dos Setores Produtivos da Agricultura Familiar do Norte do Espírito Santo (Tecsocial) tem como objetivo o fortalecimento das organizações sociais dos agricultores familiares e comunidades tradicionais, contribuindo na agregação de valor e comercialização de seus produtos em diferentes mercados, promovendo o desenvolvimento rural sustentável.
Joyce Azevedo
Redação Campo Vivo
(É necessário colocar nome completo, e-mail, cidade e o título da notícia comentada. Todos os comentários enviados serão avaliados previamente. O Portal Campo Vivo não publicará comentários que não sejam referentes ao assunto da notícia, como de teor ofensivo, obsceno, racista, propagandas, que violem direito de terceiros, etc.)
Siga o Campo Vivo no Twitter @CampoVivo O Campo Vivo também está no Facebook
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário