sexta-feira, 1 de junho de 2012


EM NOVA VENÉCIA - Obras que culminarão com a despoluição do Rio CricaréAs obras do Programa Águas Limpas para a complementação do sistema de esgotamento sanitário de Nova Venécia acabam de chegar ao núcleo central da cidade: a Avenida Vitória e ruas adjacentes. Os trabalhos - que consistem em ampliar as redes de esgoto e estações elevatórias e na construção de uma estação de tratamento de esgoto – estão sendo feitos em todas as ruas do município.

Após a conclusão, Nova Venécia terá 100% de esgoto coletado e tratado, contribuindo com a questão ambiental para a preservação do Rio Cricaré e otimizando a qualidade de vida dos cidadãos.

A obra é a maior nesse sentido e jamais foi feito algo parecido na história do município. Apesar dos transtornos que causa à população por conta do tipo de serviço que necessita ser feito, como escavações e aterros, acaba se mostrando bem vista pela população, que entende os benefícios que serão gerados após a sua conclusão.

A Prefeitura pede ainda aos munícipes e comerciantes que continuem a  entender a valorização da investida e que ‘tenham paciência’ em receber os homens e as máquinas que em breve serão postos à frente de seus estabelecimentos.

Esgotamento sanitário  - Os dejetos gerados pelas atividades humanas, comerciais, e industriais necessitam ser coletados, transportados, tratados e dispostos mediante a processos técnicos, de forma que não gerem ameaça à saúde e ao meio ambiente.

A obra que vem sendo feita em Nova Venécia é um avanço nacional nesse sentido, já que mais da metade das cidades brasileiras não dispõem de um sistema efetivo e funcional de coleta. Por isso, revela-se a importância das ações da Cesan e suas empreiteiras em elevar à cidade à categoria de Primeiro Mundo no setor. Sem um adequado sistema de coleta, tratamento e destino dos dejetos há maior causa da degradação da qualidade das águas subterrâneas e superficiais, o que será verbo conjugado no passado pelas gerações futuras do município.

FOTOS: A obra já passou por diversos bairros da cidade e agora chega no Centrão: com a meta atingida, Cricaré será 100%  despoluido 

6 anexos — Baixar todos os anexos (zipado para 
  Português
Menu de codificação de nome de arquivo
)   Exibir todas as imagens   Compartilhar todas as imagens  
02_02_10 Cachoeira Casarão.JPG02_02_10 Cachoeira Casarão.JPG
440K   Visualizar   Compartilhar   Baixar  
Obra em rua do bairro Bonfim.JPGObra em rua do bairro Bonfim.JPG
914K   Visualizar   Compartilhar   Baixar  
Obra na Rua Anchieta.jpgObra na Rua Anchieta.jpg
828K   Visualizar   Compartilhar   Baixar  
Obra no Bairro Municipal.JPGObra no Bairro Municipal.JPG
1654K   Visualizar   Compartilhar   Baixar  
Obra no início da Avenida Vitória, próximo à Segunda Ponte.jpgObra no início da Avenida Vitória, próximo à Segunda Ponte.jpg
811K   Visualizar   Compartilhar   Baixar  
Obra póxima à Imapreci.JPGObra póxima à Imapreci.JPG
1759K   Visualizar   Compartilhar   Baixar  

Nenhum comentário:

Postar um comentário