segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Dia de Campo sobre a cultura da tangerina ponkan em Marechal Floriano



Incaper

Na próxima quarta-feira (05), será realizado o Dia de Campo sobre a cultura da Tangerina Ponkan, no município de Marechal Floriano. A atividade, promovida pelo Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper), pretende reunir cerca de 70 agricultores para conhecer técnicas que possam ampliar a produtividade dessa cultura no município.

De acordo com o chefe do Escritório Local de Desenvolvimento Rural (ELDR), Ubaldino Saraiva, o objetivo da atividade é orientar os produtores de citrus sobre o manejo do pomar, controle de pragas, nutrição e adubação. “Este é o terceiro ano em que realizamos o dia de campo sobre tangerina ponkan no município. Queremos ampliar a produtividade dessa cultura, pois a produção ainda é pequena se comparada ao município vizinho de Domingos Martins”, explica Saraiva.

Atualmente, o município de Marechal Floriano possui 100 hectares de citrus e uma produção de 2.700 toneladas por ano. A comercialização das tangerinas é feita, principalmente, para a região da Grande Vitória e para o Rio de Janeiro. O Dia de Campo será realizado na propriedade de Inez Fruger Endlich, em Alto Rio Fundo.


Serviço:

Evento: Dia de Campo sobre a cultura da Tangerina Ponkan.

Data: 05 de setembro de 2012 (quarta-feira)

Local: Propriedade de Inez Fruger Endlich – Alto Rio Fundo – Marechal Floriano


Programação:

13h às 13h30: Recepção dos participantes.

13h30 às 14h30h: Manejo do pomar ponkan – Sebatião Antônio Gomes (engenheiro agrônomo do Incaper e mestre em Fitotecnia – Centro Serrano)

14h30 às 15h30: Nutrição e adubação de pomares de ponkan – João Miranda dos Santos (engenheiro agrônomo do Incaper e doutor em Fitotecnia – Domingos Martins)

15h30 às 16h: Considerações gerais e encerramento

Informações à imprensa:
Assessoria de Comunicação – Incaper
Eduardo Brinco/Juliana Esteves/Luciana Silvestre
Texto: Luciana Silvestre
comunicacao@incaper.es.gov.br
Tel: 3636-9865/3636-9868/9850-2210/9964-0389
Twitter: @incaper
Facebook: Incaper 

Nenhum comentário:

Postar um comentário