sexta-feira, 20 de setembro de 2013

Federação de engenharia é comandada por palestino


Marwan Abdelhamid assumiu esta semana a presidência da Federação Mundial das Organizações de Engenharia (WFEO). Órgão representa mais de 20 milhões de profissionais em 93 países.


São Paulo – O palestino Marwan Abdelhamid assumiu na quarta-feira (18) a presidência da Federação Mundial das Organizações de Engenharia (WFEO, na sigla em inglês). O órgão representa mais de 20 milhões de engenheiros de 93 países. Abdelhamid foi eleito presidente da entidade em 2011, mas a posse só aconteceu agora. Na organização, a eleição ocorre dois anos antes da posse, de modo que o presidente atual, o eleito e o ex-presidente atuam juntos como membros do conselho executivo.

“O sucesso da Palestina em assumir a presidência da Federação Mundial das Organizações de Engenharia é uma grande vitória e abre caminho para que os engenheiros palestinos possam se beneficiar e cooperar com seus parceiros”, declarou Adnan Samara, representante de Relações Internacionais da WFEO, segundo a agência de notícias palestina Wafa. Abdelhamid assume o cargo no lugar no kuaitiano Adel Al-kharafi.

Samara lembrou à Wafa que a WFEO abrange organizações dos Estados Unidos, Europa, China, Rússia e Índia, além de outros países emergentes. A Federação Brasileira de Associações de Engenheiros também é filiada ao órgão.

"A Palestina pode se beneficiar dessa participação para obter informações e experiência, tanto no aspecto politico quanto no econômico, devido ao fato de a federação possuir enorme potencial e a presidência estar com a Palestina”, destacou o executivo sobre os benefícios que seu país pode obter com o cargo de Abdelhamid.

“Nós, na Palestina, consideramos que essa conquista inédita abrirá novos caminhos para nossos engenheiros palestinos, além de beneficiá-los nas oportunidades e nos grandes projetos. No aspecto político, servirá para mostrar ao mundo que o palestino não é só guerrilheiro, mas que ele é trabalhador e um líder intelectual e criativo", acrescentou Samara, que também é palestino.

Abdelhamid é graduado em engenharia civil pela Universidade de Belgrado, na Sérvia. Foi presidente da Federação dos Engenheiros Árabes de 1987 a 1989 e é membro da WFEO há 36 anos. Além da língua árabe, o engenheiro é fluente em sérvio, francês e inglês.

Nenhum comentário:

Postar um comentário