segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

Empresa de Minas exporta café em sachês para Dubai

A Café Fazenda Caeté vai fazer seu primeiro embarque aos Emirados em março. São 300 caixas de café para infusão. Companhia trabalha para entrar também nos mercados do Kuwait e da Arábia Saudita.



Aurea Santos/ANBA
Café vem em sachês de 5 gramas
São Paulo – A Café Fazenda Caeté fechou sua primeira venda para um país árabe e o embarque será feito em março. A encomenda é de 300 caixas de café para infusão. Chamado de Café Individual, o produto vem em sachês de cinco gramas cada e o preparo é feito mergulhando o saquinho na água quente, como um chá.

A compra foi feita pelo distribuidor Asaat, de Dubai, nos Emirados Árabes Unidos. “Negociamos a venda na última Gulfood”, diz Fernando Costa, diretor comercial da empresa. “O produto substitui muito bem o café solúvel, tem praticidade. Acredito que vai se adequar ao consumo dos árabes”, acrescenta Costa.

Para o executivo, o produto deverá ser bem recebido no mercado de “food service”, pois Dubai possui uma grande rede hoteleira.

Por enquanto, o Asaat será o único distribuidor nos Emirados a vender o café da empresa mineira, mas a Fazenda Caeté pretende discutir mais detalhes de sua parceria com a companhia árabe na próxima edição da Gulfood, feira da indústria alimentícia que ocorre ainda este mês, em Dubai. “Vamos negociar, porque há outros interessados. Acredito que na Gulfood vamos conseguir aumentar o volume de café embarcado”, afirma Costa.

Além dos Emirados, a empresa está de olho em outros países árabes. “Temos algo bem encaminhado no Kuwait”, diz Costa. Ele conta que tem interesse também em entrar no mercado da Arábia Saudita. “É um mercado que dá maior projeção”, avalia.

Com três anos de existência, a empresa exporta para os Estados Unidos, Espanha, Inglaterra e Chile. “Estamos fazendo um trabalho inicial com ótimas perspectivas”, afirma Costa. Ele destaca que no Brasil seus produtos estão em grandes redes como Wallmart e Carrefour, e é fornecido para a Petrobras. “Temos um portfólio de clientes de grande envergadura que nos possibilita ter credibilidade lá fora”, ressalta.

Costa diz que as vendas da empresa estão em R$ 2,5 milhões ao ano. “Crescemos 40% em 2013 e projetamos um crescimento de 40% para este ano”, completa. A sede da empresa fica na cidade de Campo Belo, em Minas Gerais.

Contato

Café Fazenda Caeté
E-mail: cafefazendacaete@cafefazendacaete.com.br
Tel.: +55 35 3831-4237/ +55 35 9842-0202
Site: www.cafefazendacaete.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário