quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

Europeus conhecem produtos da agricultura familiar gaúcha


 0  1 
 
 
quarta-feira, Fevereiro 12, 2014 - 17:00
Foto: Tamires Koop
Suco de uva, suco integral de mandarina, óleos essenciais de frutas cítricas, arroz, licores e cachaças. Os variados itens integram a lista de produtos da agricultura familiar gaúcha apresentada na Biofach 2014. Realizado na Alemanha, de 12 a 15 de fevereiro, o evento é internacionalmente conhecido como a maior feira de negócios de orgânicos do mundo. A demonstração dos produtos é feita por cinco, das 13, cooperativas selecionadas pelo Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA).
“Nossos principais clientes da Europa foram conhecidos na Biofach”, quem garante é o gerente comercial da Ecocitrus, Alceu Henz, que já participou de edições anteriores da feira. Alceu explica que o evento oferece um espaço valioso para conhecer e avaliar o mercado europeu, que requer especificações distintas das brasileiras.
Foi na Biofach, por exemplo, que a Ecocitrus iniciou as negociações com uma empresa de cosméticos francesa, interessada nos óleos essenciais de frutas cítricas produzidos pela cooperativa. O gerente conta que as vendas só foram concretizadas depois que a cooperativa apresentou as amostras e laudos solicitados pela empresa, o que levou algum tempo. Mas o esforço foi compensado. “Nem começamos a fabricar os óleos, este ano, e já estamos com toda a produção comprometida, vendida para essa empresa.” O lote reservado para o exterior terá sete toneladas de óleos diferenciados, que serão fabricados pelos mais de cem cooperados do empreendimento.

Serviço
Biofach 2014
Data: 12 a 15 de fevereiro (quarta-feira a sábado)
Local: Exhibition Centre Nuremberg, em Nurembergue, na Alemanha.
Nome Autor: 
Roberta Paola
TAGS DA NOTÍCIA: 
- See more at: http://www.mda.gov.br/portalmda/noticias/europeus-conhecem-produtos-da-agricultura-familiar-ga%C3%BAcha#sthash.EkpmbEhH.dpuf

Nenhum comentário:

Postar um comentário