domingo, 2 de fevereiro de 2014

Seminário Internacional debate 10 anos do Programa de Aquisição de Alimentos


31/01/2014 15:30
Encontro será nesta terça-feira (4), em Brasília, e terá participação da ministra do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Tereza Campello, e do Ministro do Desenvolvimento Agrário, Pepe Vargas, além de representantes de 13 países
Brasília, 31 – O Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) realiza nesta terça-feira (4), em Brasília, o Seminário Internacional “PAA + Aquisição de Alimentos no Ano Internacional da Agricultura Familiar”. O evento, que comemora os 10 anos do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), terá participação da ministra do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Tereza Campello, e do Ministro do Desenvolvimento Agrário, Pepe Vargas, além de representantes de 13 países que possuem políticas públicas de segurança alimentar e nutricional baseadas na experiência brasileira.
O objetivo do seminário é debater a importância do PAA para a agricultura familiar e para o desenvolvimento local, o impacto na promoção da alimentação adequada e sua referência internacional como política pública. O encontro é organizado pelo MDS em parceria com os ministérios do Desenvolvimento Agrário (MDA) e das Relações Exteriores (MRE) e tem apoio da Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura (FAO) e do Centro de Excelência contra a Fome do Programa Mundial de Alimentos (PMA).
Na quarta-feira (5), os participantes estrangeiros visitarão agricultores familiares do Distrito Federal que vendem produtos ao PAA.
O seminário será transmitido ao vivo pela TV NBR e pelo site http://www.paa10anos.com.br. Também haverá cobertura em tempo real pelas redes sociais do MDS, com as seguintes hashtags: #AgriculturaFamiliar2014 e #PAA10Anos. Os perfis do MDS nas redes são: no Twitter,@MDSComunicacao e @BrasilSeMiseria. No Facebook, MDSComunicacao e PlanoBrasilSemMiseria.
Para acessar a programação completa do seminário, clique aqui.
SERVIÇO:
Seminário internacional PAA + Aquisição de Alimentos no Ano Internacional da Agricultura Familiar
Quando: terça-feira (4), das 9h30 às 19h
Onde: Confederação Nacional dos Trabalhadores do Comércio (CNTC) - SGAS 902 bloco C – Brasília/DF
Informações para imprensa:
Ascom/MDS
(61) 2030-1021
imprensa@mds.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário