segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

Para 41% dos brasileiros, mundo seria melhor se houvesse mais mulheres na política


20/01/2014
Na Colômbia, percentual sobe para 62%
SHUTTERSTOCK /FILIPE MATOS FRAZAO
Na média global, 34% acham que uma maioria de mulheres na política faria um mundo melhor
Se os políticos fossem em sua maioria mulheres, o mudo seria um lugar melhor? Quatro em cada dez brasileiros (41%) acreditam que sim, de acordo com a pesquisa Barômetro Global de Otimismo, feita pelo IBOPE Inteligência em parceria com a Worldwide Independent Network of Market Research (WIN), realizada em 65 países, com 66.806 entrevistados. Para 45% da população brasileira, o mundo seria igual e 9% dizem que seria pior. Outros 5% não sabem ou não responderam.
Na média global, 34% acham que uma maioria de mulheres na política faria um mundo melhor, 41% acreditam que seria igual e 17% pensam que seria pior, praticamente o dobro do registrado no Brasil. Os que não sabem ou não responderam somam 8%.
Os colombianos são os que mais acreditam em um mundo melhor com mulheres no comando: 62%, seguidos dos sul-africanos (55%). Por outro lado, na Tunísia a ideia não é bem aceita: 59% acham que o mundo dirigido por mulheres seria pior. Na sequência aparecem Argélia (49%), Quênia (44%) e Iraque (41%). Em alguns países a pergunta nem chegou a ser feita, como na Arábia Saudita, onde mulheres não podem ser votadas e nem votar. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário