segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

TV é o meio preferido do paulistano para se manter informado

24/01/2014
Na sequência, aparece o rádio com a preferência de 49% da população
SHUTTERSTOCK
61% da população paulistana ​confia na TV para se manter informado. 
O volume de informações que circula todos os dias por São Paulo, a cidade mais populosa da América Latina, é gigantesco. Mas em que os paulistanos confiam para se manterem informados?
Dados do Target Group Index, do IBOPE Media, apontam que a televisão, além de ser o meio de maior penetração na cidade (98%), é também a mídia preferida de 61% da população paulistana para esse fim.
De acordo com o estudo, o rádio, meio com 72% de penetração entre os paulistanos, é a segunda fonte de informação que a população mais confia (49%).
Depois aparece a internet, com 44% dos paulistanos afirmando que confiam na rede para se informar, embora a penetração do meio chegue a 60% entre a população total.
O inverso acontece com os jornais, meio que atinge 32% de penetração entre os paulistanos, mas em que 40% deles confiam para obter informações. 

Sobre a pesquisa
O Target Group Index é um estudo "single source" sobre o consumo de produtos, serviços e mídia, estilo de vida e  características sociodemográficas, presente em 68 países.Desenvolvido na Inglaterra em 1968, chegou ao Brasil em 1999 numa parceria da Kantar Media Research (KMR) com o IBOPE Media. 
Cobertura: entrevistas realizadas nas regiões metropolitanas de São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Curitiba, Belo Horizonte, Salvador, Recife, Fortaleza, Brasília e nos interiores de São Paulo e das regiões sul e sudeste. Universo Pesquisado: pessoas de ambos os sexos das classes AB, C e DE com idades entre 12 e 75 anos e, também, total de domicílios das regiões pesquisadas. Representatividade: 49% da população brasileira entre 12 e 75 anos. 74 milhões de pessoas. Na análise domiciliar, representa aproximadamente 29 milhões de domicílios. Periodicidade de entrega dos dados: 2 vezes ao ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário