terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

Indústrias de café poderão definir reajuste nos preços nos próximos dias


postado há 1 dia atrás

Diante da forte alta da cotação do café na bolsa de Nova York nos últimos dias, motivada pela seca que prejudicou a produção em algumas regiões produtoras, as indústrias do setor deverão aguardar mais alguns dias para decidir se vão revisar custos e preços, de acordo com Nathan Herszkowicz, diretor-executivo da Associação Brasileira da Indústria de Café (Abic).

Desde o início do ano até o fechamento de quinta-feira, os contratos de café arábica de segunda posição em Nova York registram alta de 50%, segundo o Valor Data.

Ontem, os contratos para maio, os mais negociados, recuaram 1,8% , a US$ 1,6945 por libra-peso, diante de um movimento de realização de lucros depois de terem subido mais de 11% na quarta-feira e 8,8% na terça-feira.

Herszkowicz disse que a indústria precisa de tempo para observar o mercado e aguarda uma melhor definição de uma tendência de preços para definir o reajuste. “Subiu muito [o preço do café], mas pode descer de novo”, afirmou.

O representante da Abic estima que em mais alguns dias será possível verificar uma tendência sobre a disponibilidade de safra e dos preços da commodity. O setor também está preocupado com a disponibilidade de café no próximo ano, cuja safra é de baixa produção no ciclo bienal do café arábica, que alterna ano de maior rendimento com outro de menor produção. A estiagem também deverá afetar a colheita em 2015.

As informações são do Valor PRO, adaptadas pelo CaféPoint
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário