quinta-feira, 5 de novembro de 2015

Para empresários, reunião com Dilma é importante para trazer agenda positiva para Alagoas

Posted: 05 Nov 2015 12:01 PM PST
A presidenta Dilma Rousseff se reúne, nesta quinta-feira (5), em Maceió, com lideranças empresariais do estado de Alagoas. Durante o encontro, do qual participam 72 empresários, deve ser definida uma agenda industrial e do agronegócio, com destaque para o setor sucroalcooleiro, que tem forte presença no estado.
José Carlos Lyra de Andrade, presidente da Fiea. Foto: Carol Melo/Blog do PlanaltoJosé Carlos Lyra de Andrade, presidente da Fiea. Foto: Carol Melo/Blog do Planalto
O governo abordará aspectos do Plano Nacional de Exportação e do Plano Safra, além de obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) previstas para o estado, como o Canal do Sertão Alagoano, inaugurado nesta quinta-feira pela presidenta.
José Carlos Lyra de Andrade, presidente da Federação das Indústrias do Estado de Alagoas (Fiea) disse ver “com muito bons olhos” a disposição do governo de abrir o diálogo com o setor empresarial, especialmente em um momento de dificuldades como o que o País enfrenta.
Para ele, uma das principais demandas do setor sucroalcooleiro alagoano é o apoio do governo para a exportação aos mercados norte-americano e europeu. E, neste sentido, acredita que o Plano Nacional de Exportação pode contribuir muito para a expansão do setor de açúcar e álcool.
O empresário falou também da necessidade do investimento em obras de infraestrutura, que, além de promoverem a geração de
Edward Jucá de Moraes, da empresa Phoenix Energy. Foto: Carol Melo/ Blog do PlanaltoEdward Jucá de Moraes, da empresa Phoenix Energy. Foto: Carol Melo/ Blog do Planalto
empregos, melhoram as condições de escoamento de produção.
Para Edward Jucá de Moraes, da empresa Phoenix Energy, é importante essa oportunidade de diálogo com o governo para uma empresa do ramo de energia renovável. Ele disse esperar maiores investimentos para o setor de energia eólica, que tem grande capacidade de crescimento e de geração de empregos no País.

Nenhum comentário:

Postar um comentário