quinta-feira, 26 de novembro de 2015

Sidney Rezende não recebe despedida da Globo após recusar mentira sobre sua saída

Redação Portal IMPRENSA 26/11/2015 14:30

O jornalista Sidney Rezende, demitido da GloboNews há duas semanas, não teria recebido o tradicional e-mail de despedida enviado pelo diretor-geral de jornalismo e esportes da Globo, Ali Kamel, que costuma enviar um recado de agradecimento aos profissionais que deixam a emissora.
 
Crédito:Reprodução
Jornalista teria sido demitido por criticar a imprensa
Segundo o colunista Daniel Castro, do Notícias da TV, o motivo do "esquecimento" ao jornalista – que trabalhou na emissora por 19 anos – teria ocorrido pelo fato de Rezende ter se recusado a mentir sobre sua saída da GloboNews. E teria sido demitido após fazer duras críticas à imprensa brasileira. 
Kamel teria proposto ao repórter um e-mail de despedida dizendo que Rezende estaria "deixando o Grupo Globo a pedido, para cuidar de negócios particulares, principalmente o site SRZD". O desacordo por parte do repórter poderia ter motivado o diretor-geral a não enviar o e-mail.  
Em nota, a Globo refutou a informação de que e-mails de despedida são enviados a funcionários que deixam a emissora. "A Globo não tem por hábito mandar e-mails coletivos anunciando decisões desse tipo. Só o faz quando a decisão é de comum acordo. A Globo não tem problema algum em admitir não renovações, mas não anuncia isso publicamente em respeito aos profissionais. De todo modo, ao confirmar a notícia sobre a não renovação, a emissora fez questão de elogiar a competência profissional de Sidney Rezende, o que ratifica nesse comunicado". 
Procurado por IMPRENSA, o jornalista ainda não retornou o contato sobre seu posicionamento a respeito do caso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário