sexta-feira, 27 de novembro de 2015

Escala terceiriza cinco publicações

Editora deixará de produzir diretamente as revistas Dieta Já, Meu Pet, Casa & Construção, Decora Baby e Construir Mais por Menos

LUIZ-GUSTAVO-PACETE| »
24 de Novembro de 2015 17:54
Mais de vinte profissionais foram demitidos
+
Mais de vinte profissionais foram demitidosCrédito: Reprodução
Atualizado 24/11 às 22:47
A Editora Escala iniciou um processo de reestruturação, nesta segunda-feira, 23, que inclui a terceirização das revistas Construir Mais por Menos, Dieta Já, Meu Pet, Casa & Construção e Decora Baby.
Os profissionais de todos os títulos, cerca de cinco por revista, foram demitidos e o espaço ocupado pelas redações - prédio projetado pelo arquiteto Oscar Niemeyer localizado na Casa Verde - será devolvido.
De acordo com a Editora Escala, o processo de terceirização das revistas faz parte da dinâmica. "A Editora Escala tem a tradição de trabalhar com essa sistemática na produção de conteúdo. Isso é o que faz com que a empresa consiga manter um portfólio bem diversificado e relativamente grande de títulos", diz a Escala em nota.
Até a tarde desta terça-feira, 24, o Sindicato dos Jornalistas do Estado de São Paulo não havia tomado conhecimento das demissões e disse estar apurando o caso.
Leia a íntegra da nota enviada pela Escala ao Meio & Mensagem:
"Não houve descontinuidade de títulos, e sim uma mudança no processo de produção de conteúdo. Algumas revistas, cuja produção editorial era feita parcialmente por colaboradores externos passarão a ser feitos totalmente através de empresas parceiras. A Editora Escala tem a tradição de trabalhar com essa sistemática na produção de conteúdo. Isso é o que faz com que a empresa consiga manter um portfólio bem diversificado e relativamente grande de títulos. Também possibilita o lançamento de novas revistas, mesmo em tempos mais desafiadores, como foram os casos das revistas Vida Natural, cuja produção editorial é feita por empresa parceira e da semanal Auto Fácil, de produção editorial com equipe interna, ambas lançadas neste ano difícil de 2015. As atuais mudanças se encaixam dentro dessa postura histórica da empresa e visam maior dinamismo, flexibilidade e sustentabilidade na produção editorial de conteúdo."


Leia Mais: http://www.meioemensagem.com.br/home/midia/noticias/2015/11/24/Escala-terceiriza-titulos-e-demite.html#ixzz3skBVcb27
Follow us: @meioemensagem on Twitter | Meioemensagem on Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário