quarta-feira, 25 de novembro de 2015

Produtos de assentados são expostos em Feira Agroindustrial no Pará

Publicado dia 20/11/2015
 
Produtos alimentícios e extrativistas confeccionados por famílias dos projetos de assentamento agroextrativistas das ilhas do município de Abaetetuba (PA) foram exibidos e comercializados na 1° Feira Agroindustrial da cidade de Mãe do Rio (Expomrio), realizada de 12 a 15 de novembro de 2015.
 
A exibição e comercialização dos produtos agroextrativistas foi organizada pela Superintendência Regional do Incra no Pará, com sede em Belém, por meio da sua prestadora de serviço, o Instituto de Desenvolvimento Assistência Técnica da Amazônia - que foi contratado pela autarquia para orientar e capacitar as famílias no trato da terra, coleta e manufatura de materiais na floresta e rios.
 
A exposição, realizada dia 13 de novembro, foi um momento para divulgar o trabalho realizado pela Assistência Técnica do Incra/PA, valorizando o trabalho das prestadoras e reafirmando o desenvolvimento rural sustentável como atividade a ser trabalhada nos assentamentos. 
 
De acordo com o superintendente do Incra/PA, Nazareno Santos, muitas outras feiras e exposições virão e o Instituto vai estar presente divulgando o trabalho dos servidores e das prestadoras de Assistência Técnica, bem como os produtos dos assentados.
 
Evento
 
Cerca 20 mil pessoas participaram da 1ª  Expomrio, sendo um público formado basicamente por  pecuaristas e produtores rurais de Mãe do Rio e região. A exposição também foi voltada para agricultores familiares, técnicos agropecuários, estudantes do ensino técnico e superior da área, empresários ligados ao ramo agropecuário e alimentício, instituições ligadas à agricultura e pecuária, além de sindicatos rurais, cooperativas agrícolas e órgãos públicos que atuam no meio rural, como Incra e Ministério do Desenvolvimento Agrário - MDA.
 
Durante a exposição, foi realizado um ato de lançamento do Plano Safra 2014/2015 junto com a Delegacia do MDA no Pará e a Prefeitura Municipal de Mãe do Rio. No ato foram entregues seis mil quilos de alimentos ao Programa de Aquisição de Alimentos (PAA). Várias entidades foram beneficiadas com os produtos, entre as quais: Pastoral da Criança; associações dos bairros de Tubilândia, Areia Branca, Castanheira e Santo Antônio; Centro de Referência de Assistência Social; Hospital Municipal.
 
Superintendência Regional do Incra no Pará
(91) 3202-3821

Nenhum comentário:

Postar um comentário