quinta-feira, 26 de novembro de 2015

"Estado de Minas" usa música da Legião Urbana para contestar atual conjuntura

Redação Portal IMPRENSA 26/11/2015 15:00

capa da versão impressa do jornal Estado de Minas desta quinta-feira (26/11) trouxe a famosa canção da Legião Urbana, "Que país é este?", para ressaltar a insatisfação do veículo e dos brasileiros com a atual conjuntura – política, social e econômica – vivida pelo Brasil. 

Crédito:Reprodução
Jornal usou canção para questionar atual cenário brasileiro
De forma criativa, o jornal usou trechos da canção da banda para chamar atenção às principais notícias do país. A frase "No Senado" foi usada para comentar a prisão do senador Delcídio Amaral (PT-MS); "Sujeira pra todo lado" atentou para a lama de Mariana que chegou ao Rio Doce, no Espírito Santos; a frase "Que país é este?" foi usada como símbolo da insatisfação do veículo. 
"A capa, além de continuar destacando a maior tragédia ambiental da história, também representa tentativa de sintetizar uma indignação coletiva que vem de décadas e, infelizmente, continua cada vez mais atual", comentou o diretor de Redação do Estado de Minas, Carlos Marcelo Carvalho. 
Em poucas horas, a capa atingiu os Tranding Topics do Twitter e gerou comentários por parte dos internautas, que parabenizaram o trabalho do EM. No Facebook, a banda Jota Quest comentou a postagem da capa do jornal com trechos da música "Dias Melhores": "Vivemos esperando, dias melhores, dias de paz". 

Nenhum comentário:

Postar um comentário