segunda-feira, 30 de novembro de 2015

Parceria viabilizará projetos agropecuários sustentáveis em assentamentos no Maranhão



Publicado dia 27/11/2015
 
 
Trabalhadores rurais de treze municípios maranhenses terão maior apoio para o desenvolvimento de suas atividades agrícolas, com implantação de projetos agropecuários sustentáveis. Isto é o que objetiva a parceria que a Superintendência Regional do Incra no Maranhão está discutindo com a Secretaria de Articulação e Desenvolvimento Metropolitano de São Luís (Sadem).
 
Em um encontro, realizado na última quarta-feira (25), na sede regional do Incra em São Luís, o superintendente Dayvson Franklin de Souza recebeu do secretário da Sadem, Júlio Cezar Marques, documento propondo  um acordo  para que os dois órgãos invistam no desenvolvimento e melhoria da produção dos agricultores familiares na Região Metropolitana da grande ilha de São Luís.  
 
De acordo com o superintendente, o estabelecimento de parcerias é uma proposta de atuação na sua gestão. “Pretendemos ampliar as nossas parcerias”, afirmou Dayvson, acrescentando que atuação com outras instituições é caminho para que novas conquistas se materializem em prol das famílias de trabalhadores rurais no estado.
 
“A intenção é firmar um Termo de Cooperação Técnica entre as duas instituições para que possamos desenvolver sistemas agropecuários sustentáveis para as comunidades da região Metropolitana de São Luís, que atualmente compreende 13 municípios.”, informou o secretário Júlio Cezar Marques.
 
O Incra/MA vai disponibilizar equipes e estudos técnicos da autarquia, viabilizando a implantação dos projetos produtivos. “Esse Acordo vem colaborar, não só para aumentar e qualificar a produção da agricultura familiar na Região, mas também para a  geração de  emprego e renda para as famílias”, explicou o superintendente Dayvson Franklin.
 
Assessoria de Comunicação Social do Incra/MA
(98) 3245-9394 - ramal: 247
ascom@sls.incra.gov.br
http://www.incra.gov.br/ma

Nenhum comentário:

Postar um comentário