terça-feira, 24 de novembro de 2015

Milagre faz audiência da Record crescer


Na semana em que exibiu a abertura do Mar Vermelho, emissora se aproximou da média da Rede Globo e liderou em impressões no Twitter

| »
24 de Novembro de 2015 16:21
Abertura do Mar Vermelho faz Record crescer audiência
+
Abertura do Mar Vermelho faz Record crescer audiênciaCrédito: Divulgação
Nos últimos dois meses, a novela Os Dez Mandamentos manteve média de 22 pontos de audiência. A chegada das pragas e a abertura do Mar Vermelho, no entanto, renderam olhares mais atentos às telas da Record.
Na semana entre os dias 9 e 15 deste mês, quando a emissora exibiu os capítulos mais esperados pelo público, a novela alcançou média de 27 pontos na Grande Rio de Janeiro (GRJ) e 24 pontos na Grande São Paulo (GSP). Nas duas praças, a trama da Record ficou atrás de A Regra do Jogo, da Rede Globo, por apenas um ponto. Mas no Twitter, a trama de Os Dez Mandamentos ganhou a liderança. Os dados são da pesquisa formatada pelo Ibope Media especialmente para o Meio & Mensagem
O Jornal da Record foi o segundo programa mais visto na GRJ e GSP, com média de 15 e 14 pontos, respectivamente. Já a Batalha dos Confeiteiros teve mais destaque entre os paulistanos e chegou a 13 pontos de média. No Rio, alcançou 11.
Na Rede Globo, A Regra do Jogo manteve sua liderança no horário entre os cariocas, mas empatou com a partida de eliminatória da Copa do Mundo, entre Argentina e Brasil, com média de 28 pontos. Em São Paulo, a trama ficou na segunda posição com 25, enquanto o jogo conseguiu 27 pontos.
No SBT, o Programa Silvio Santos foi o mais assistido no canal, com médias de 13 e 11 pontos, em SP e no Rio, respectivamente. A novidade do top cinco da emissora é o programa Telesena. Já na Band, o MasterChef Junior passou o programa Pânico na Grande Rio de Janeiro, com média de sete pontos. O humorístico ficou com seis, porém liderou na Grande São Paulo com média de cinco pontos.
Confira os destaques das emissoras nas duas praças, abaixo:
 
Somente Imagem
+
Fonte: Media Workstation. De 09 a 15/11. Programas de maior audiência na Região GSP. Todos os dias das 06:00 às 05:59 hs. Universos: 6.711.263 domicílios e 19.654.145 indivíduos. Um ponto de audiência corresponde a 1% destes respectivos universosCrédito:
 
Somente Imagem
+
Fonte: Media Workstation. De 09 a 15/11. Programas de maior audiência na Região GRJ. Todos os dias das 06:00 às 05:59hs. Universos: 4.229.256 domicílios e 11.627.961 indivíduos. Um ponto de audiência corresponde a 1% destes respectivos universosCrédito:
 
Twitter
Enquanto os olhos estavam atentos para acompanhar a abertura do Mar Vermelho, os espectadores aproveitaram para compartilhar suas opiniões sobre a trama no Twitter. A trama da Record superou os reality shows, constantes campeões de interações no microblog, e movimentou 7,3 milhões de impressões na rede social. MasterChef Junior, da Band, ficou na segunda posição com 7,2 milhões impressões. O The Voice Brasil, a competição musical da Rede Globo, bateu 7 milhões de impressões. Veja quais foram as atrações de maior repercussão no Twitter, entre 9 e 15 deste mês, abaixo:
 
Somente Imagem
+
Fonte: Ibope Media - ITTR (Ibope Twitter TV Ratings), de 09/11 a 15/11, todas as emissoras de TV aberta, cobertura nacionalCrédito:
 
Twitter total impressions: quantidade de vezes em que os tweets relacionados a um programa foram visualizados durante sua exibição.
Twitter Unique Audience: número de diferentes contas no Twitter que visualizaram ao menos uma mensagem relacionada a um determinado programa durante sua exibição.
Tweets: número total de tweets relacionados a um determinado programa durante sua exibição.
Autores únicos: número de diferentes contas no Twitter que fizeram pelo menos um comentário sobre determinado programa durante sua exibição.
Observações
1 - O ranking do Ibope Twitter TV Ratings é semanal, mas leva em consideração a repercussão dos programas a cada exibição. Por esse motivo, alguns títulos podem aparecer mais de uma vez no Top 15, especialmente quando se tratar de programas com transmissões diárias.
2 - Não reporta as transmissões de eventos esportivos.
3 - O critério de coleta para cada “exibição” sofre alteração de acordo com o gênero do programa, podendo variar de 0 a 120 minutos antes e de 0 a 120 minutos depois do início da sua transmissão. 


Leia Mais: http://www.meioemensagem.com.br/home/midia/noticias/2015/11/24/Milagre-faz-audiencia-da-Record-crescer.html#ixzz3sS3qyEYq
Follow us: @meioemensagem on Twitter | Meioemensagem on Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário