sexta-feira, 29 de maio de 2015

Globo diz que suspeitas sobre empresas de mídia e Fifa não têm fundamento


Redação Portal IMPRENSA 29/05/2015 16:00
Com pequenos editoriais lidos em seus telejornais, a Rede Globo reitera que os grupos de comunicação de todo o mundo não têm relação com a suposta compra de direitos nem com o último escândalo de corrupção na Fifa. 

Crédito:Reprodução
Emissora tem defendido empresas envolvidas com a Fifa
De acordo com a Folha de S.Paulo, foram levantadas suspeitas sobre as empresas de mídia ao redor do mundo por, supostamente, terem comprado direitos de transmissão de alguns eventos esportivos.
Na edição do “Jornal Nacional” da última quarta-feira (27/5), William Bonner leu um editorial que citava a própria emissora. “A TV Globo, que compra o direito de muitas competições, só tem a desejar que o ambiente de negócios do futebol seja honesto e que as investigações cheguem a bom termo”.
Em outra nota, a Globo cita também a relação da emissora com José Hawilla, pivô do caso de escândalo na América Latina. O dono da empresa Traffic Sports, que agencia jogadores de futebol, também é diretor-proprietário da TV TEM, afiliada da Globo.

A interação entre os dois não se restringe a direitos de transmissão ou pela TV TEM, que é a maior rede de filiadas da emissora no interior de São Paulo.
O vínculo também se estende a programação nacional da rede. A produtora TV7, parte da empresa Traffic, é quem realiza os programas “Auto Esporte” e o “Pequenas Empresas, Grandes Negócios”.

Leia também
-Jornalista defende investigação de empresas de comunicação sobre o caso Fifa
-Em editorial no "JN", Globo manifesta apoio às investigações sobre corrupção na Fifa
-Dono da Traffic, J.Hawilla é investigado em caso de corrupção na Fifa

Nenhum comentário:

Postar um comentário