quarta-feira, 27 de maio de 2015

Abertas inscrições para II Feira Nacional da Agricultura Tradicional Indígena


 0  7 
 
 
quarta-feira, 27 Maio, 2015 - 13:30
Foto: Paulo Henrique Carvalho/ MDA
Estão abertas as inscrições para os empreendimentos da agricultura familiar indígena interessados em participar da II Feira Nacional da Agricultura Tradicional Indígena. A feira, organizada pelo Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), ocorre no âmbito dos I Jogos Mundiais dos Povos Indígenas, que será realizado entre os dias 20 de outubro e 1º de novembro, em Palmas, capital do Tocantins.  
O ministro do Desenvolvimento Agrário (MDA), Patrus Ananias, confirmou a participação no lançamento dos jogos ao receber, na manhã desta quarta-feira (27), o líder indígena Marcos Terena do Comitê Intertribal Memória e Ciência Indígena (ITC). A cerimônia será no dia 23 de junho, em Brasília.
Seleção
Serão selecionados até 15 empreendimentos familiares indígenas individuais ou coletivos das cinco regiões brasileiras. Os interessados devem fazer a inscrição até o dia 26 de junho. A feira é uma parceria entre MDA, o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), a Fundação Nacional do Índio (Funai) e a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa).
Os empreendimentos interessados deverão verificar os requisitos na Carta de Solicitação de Manifestação, preencher o formulário e enviá-lo para: cgpct@mda.gov.br. A feira integra a programação da primeira edição dos Jogos Mundiais dos Povos Indígenas, que será realizada pelo Comitê Intertribal Memória Ciência Indígena (ITC) com apoio do Ministério dos Esportes, entre os dias 20 de outubro e 1º de novembro deste ano, na capital tocantinense.
A II Feira Nacional da Agricultura Tradicional Indígena, que ocorre de 24 a 31 de outubro, tem o objetivo de promover e estimular o etnodesenvolvimento, o consumo de produtos saudáveis e sustentáveis, ao mesmo tempo em que valoriza o conhecimento tradicional e agrega valor à diversidade da produção indígena brasileira, contribuindo para a soberania e segurança alimentar dos povos indígenas O evento terá um espaço de 800m², onde estarão os empreendimentos da agricultura familiar indígena selecionados.
Tássia Navarro e Gabriella Bontempo
Ascom/MDA
- See more at: http://www.mda.gov.br/sitemda/noticias/abertas-inscri%C3%A7%C3%B5es-para-ii-feira-nacional-da-agricultura-tradicional-ind%C3%ADgena#sthash.BbG9etFG.dpuf

Nenhum comentário:

Postar um comentário