quarta-feira, 27 de maio de 2015

Gestores municipais tiram dúvidas sobre ações do MDA


 0  0 
 
 
quarta-feira, 27 Maio, 2015 - 15:15
Foto: Ubirajara Machado/ Ascom MDA
Com o objetivo de informar sobre as políticas públicas voltadas para a agricultura familiar e dialogar com prefeitos e gestores municipais, o Ministério do Desenvolvimento Agrário montou um estande na 18ª Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios. O local escolhido para o evento foi o Centro Internacional de Convenções do Brasil, em Brasília (DF), e reúne prefeitos, vice-prefeitos, vereadores e gestores de todo o País.
A chefe da Assessoria Parlamentar do MDA, Edilene Amorim, conta que o espaço é bastante procurado. “De segunda à tarde até agora foram 60 atendimentos. Só ontem, foram atendidos 40 gestores entre prefeitos, vereadores e secretários municipais”, conta.
Edilene destaca tratar-se de uma boa oportunidade para os gestores públicos resolverem possíveis pendências e obter informações sobre políticas públicas. “O resultado do encontro é bem positivo, já que podemos passar informações para os municípios sobre algumas políticas públicas como os programas de Aquisição de Alimentação (PAA) e o de Alimentação Escolar (Pnae), que são compras diretas da agricultura familiar.", avalia. 
Os prefeitos também contribuem com a mobilização dos produtores para emitir a Declaração de Aptidão ao Pronaf (DAP). O documento dá acesso ao crédito e as demais políticas voltadas ao meio rural.
A 18ª Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios começou na segunda (25) e termina nesta quinta-feira (28). A programação completa da Marcha está disponível no site http://www.marcha.cnm.org.br
Talita Viana
Ascom/MDA
- See more at: http://www.mda.gov.br/sitemda/noticias/gestores-municipais-tiram-d%C3%BAvidas-sobre-a%C3%A7%C3%B5es-do-mda#sthash.ZJz4Olf4.dpuf

Nenhum comentário:

Postar um comentário