sexta-feira, 29 de maio de 2015

Acordos levarão qualidade de vida para agricultores da Paraíba

0  0 
 
 
sexta-feira, 29 Maio, 2015 - 18:30
Foto: Ascom/MDA
O ministro do Desenvolvimento Agrário (MDA), Patrus Ananias, assina, na manhã desta segunda-feira (1º), um acordo de cooperação técnica entre o ministério e o governo da Paraíba para deixar a conta de luz dos agricultores mais barata. A assinatura vai ocorrer durante a abertura do Fórum Regional dos Gestores Estaduais ligados à Agricultura Familiar no Nordeste, em João Pessoa, capital paraibana.
Além disso, o ministro firmará, com a Secretaria da Agricultura Familiar e do Desenvolvimento do Semiárido, um Protocolo de Intenções que vai criar o Programa Estadual de Produção de Sementes e Mudas para a Agricultura Familiar e ampliar a modalidade Sementes do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), na Paraíba.
Durante o evento, também haverá a entrega de títulos de terra a agricultores que acessaram o crédito fundiário, e de selos da agricultura familiar a oito cooperativas do estado, que vão expor seus produtos em uma minifeira montada em frente ao local do encontro.
Fórum
O ministro participa ainda, na parte da tarde, da II Reunião de Trabalho do Fórum dos Gestores Estaduais ligados a Agricultura Familiar da Região Nordeste. O fórum é um espaço permanente para discutir as demandas da agricultura familiar relacionadas a políticas públicas. O objetivo é formular estratégias para adequar o Plano Safra e as políticas de crédito e de Assistência Técnica e Extensão Rural (Ater) à realidade regional.
O encontro é uma realização da Secretaria de Estado da Agricultura Familiar e Desenvolvimento do Semiárido da Paraíba (SEAFDS/PB) e do Instituto Interamericano de Cooperação para a Agricultura (IICA).

Serviço
Fórum Regional dos Gestores Estaduais Ligados à Agricultura Familiar no Nordeste
Data: 01 e 02 de junho (segunda e terça-feira)
Hora: 9h às 18h
Local: Palácio do Governo - Av. Duque de Caxias - Centro, João Pessoa (PB)

Aline Dias
Ascom/MDA
- See more at: http://www.mda.gov.br/sitemda/noticias/acordos-levar%C3%A3o-qualidade-de-vida-para-agricultores-da-para%C3%ADba#sthash.oz2TE8wL.dpuf

Nenhum comentário:

Postar um comentário