segunda-feira, 15 de setembro de 2014

Patrícia Poeta deixará Jornal Nacional por projeto de entretenimento


A partir de novembro, jornalista será substituída por Renata Vasconcelos
AmpliarOs âncoras do JN: William Bonner e Patrícia Poeta
A jornalista Patrícia Poeta deixará em novembro a apresentação do Jornal Nacional para se dedicar a um novo projeto na TV Globo, voltado a entretenimento. A informação foi confirmada pela emissora em comunicado, que também aponta Renata Vasconcelos, apresentadora do Fantástico, como a sucessora de Patrícia. A mudança deve ser anunciada na edição desta segunda, 15, do telejornal e consolidada em 3 de novembro.

Patrícia está há 15 anos na Globo e há três apresenta o Jornal Nacional. Nesse período, cobriu a eleição do Papa Francisco, as manifestações de junho de 2013 e a Copa do Mundo, quando chegou a apresentar o Jornal Nacional direto da Granja Comary. "Quando aceitei com muita alegria o convite para ancorar o JN, propus esse prazo. Acreditava, então, que estar na bancada do mais importante telejornal brasileiro seria uma experiência única, enriquecedora, algo que me aprimoraria de uma maneira sem igual. Foi exatamente o que aconteceu. Agora, parto feliz para começar a desenvolver um novo projeto, no entretenimento, algo com que sempre sonhei e para o qual procurei estar preparada”, disse a jornalista.

Renata Vasconcelos é apresentadora do Fantástico desde 2013 e esteve 11 anos à frente do Bom Dia Brasil. Ao assumir o posto de apresentadora agora ocupado por Patrícia, também se tornará editora executiva do Jornal Nacional. No Fantástico, a substituta de Renata será Poliana Abritta, que atualmente comanda o Jornal Hoje aos sábados. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário