sexta-feira, 4 de dezembro de 2015

MDA faz balanço das atividades de 2015


 0  0 
 
 
quinta-feira, 3 Dezembro, 2015 - 19:45
Foto: Rômulo Serpa/MDA
Secretários e assessores técnicos do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) apresentaram, nesta quinta-feira (03), o balanço das atividades em 2015. O encontro foi coordenado pela secretária executiva da pasta, Maria Fernanda Coelho.  Durante a reunião, todos tiveram a oportunidade de mostrar as principais atividades realizadas pelas áreas até dezembro e apresentar os primeiros resultados.
Aos presentes, Maria Fernanda Coelho salientou alguns destaques do MDA durante o ano. Entre eles, citou o constante diálogo do ministro Patrus Ananias com os movimentos sociais e a aproximação do Ministério com o legislativo, para divulgar e promover avanços para a agricultura familiar. “Ele não apenas recebe deputados, senadores e prefeitos. Patrus Ananias foi para dentro do Congresso Nacional”, disse a secretária executiva ao lembrar que a iniciativa do ministro foi extremamente importante para que o MDA tenha hoje uma estreita relação com os parlamentares.
Maria Fernanda encerrou a cerimônia elogiando o esforço de todos e lembrando que o ano de 2016 será um ano histórico para o MDA, pois é quando ministério completará 20 anos.
Alguns exemplos
Um dos carros chefes do MDA, o Programa Paz no Campo, que visa diminuir o índice de criminalidade no meio rural, realizou, até o momento, 120 reuniões da Comissão Nacional de Combate à Violência no Campo, nos estados e mais 56 em Brasília.
Em sua apresentação, o diretor do Programa Mais Alimentos, Lucas Ramalho, mostrou que os agricultores familiares estão tendo mais acesso à tecnologia e aumentando a produção. Ele informou que a cada três tratores fabricados no País, um é adquirido por meio do programa.
- See more at: http://www.mda.gov.br/sitemda/noticias/mda-faz-balan%C3%A7o-das-atividades-de-2015#sthash.gFjpXkBo.dpuf

Nenhum comentário:

Postar um comentário