terça-feira, 22 de maio de 2012

Agricultores de São José do Calçado participam de Encontro de Fruticultores nesta quarta-feira (23)


 Aproximadamente 200 produtores de São José do Calçado e de localidades vizinhas se reunirão, nesta quarta-feira (23), para o Encontro de Fruticultores, que será realizado no Montanha Clube, em São José do Calçado. Com o objetivo de diversificar a produção local, o evento está marcado para começar às 12h30min e sua programação conta com palestras que contemplam temas sobre a produção de banana, diversificação da fruticultura e associativismo. 

O responsável pelo escritório local do Incaper, Alcélio Lamão Lazzarini, afirmou que o encontro contribui para a diversificação agrícola na localidade. “Essa é uma região focada na cafeicultura e na atividade leiteira. Por isso, é importante desenvolver esse tipo de atividade buscando estimular a diversificação da produção agrícola”, disse. 

Ele também lembrou a necessidade de incentivar a produção de banana para atender a demanda da Copa do Mundo, já que a mariola produzida no município foi escolhida como sobremesa a ser servida na competição de 2014. Além das palestras, os produtores participarão do sorteio de brindes e haverá o pronunciamento de algumas autoridades.

O Encontro de Fruticultores é uma realização do Governo do Estado do Espírito Santo, por meio da Secretaria de Estado da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca (Seag), do Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper) e da Prefeitura Municipal de São José do Calçado.

Serviço:

Data: 23/05/12
Local: Montanha Clube – São José do Calçado
Horário: 12h30min

Programação

12h30min às 13h15min – Recepção e inscrição dos participantes
13h15min – Abertura – Prefeito Municipal José Carlos de Almeida

Palestras
13h20min – A agroindústria da Associação Esperança Viva
14 horas – Associativismo
14h30min – Técnica de produção de banana nanica
15h30min – Café
16 horas – Diversificação da fruticultura
16h30min – Pronunciamento das Autoridades, sorteio de brindes e encerramento.


Informações à imprensa: Assessoria de Comunicação – Incaper Eduardo Brinco/Juliana Esteves/Luciana Silvestre Texto: Mariana Bergamini comunicacao@incaper.es.gov.br Tel: 3636-9865/3636-9868/9850-2210 Twitter: @incaper

Nenhum comentário:

Postar um comentário