quinta-feira, 31 de maio de 2012

Projeto Defensores Ecológicos é apresentado a alunos de Colatina


O prefeito Leonardo Deptulski se reuniu, com cerca de 100 estudantes de diversas escolas da cidade para apresentar o projeto Defensores Ecológicos.
 
Na tarde desta quarta-feira (30), a Prefeitura deu mais um importante passo dentro do Plano de Desenvolvimento Sustentável, que visa tornar Colatina uma cidade sustentável até 2021, ano do centenário da cidade. O prefeito Leonardo Deptulski se reuniu, no Sindicato dos Trabalhadores Rurais, com cerca de 100 estudantes de diversas escolas da cidade (municipais, estaduais e particulares), alunos do Ifes e professores para apresentar o projeto Defensores Ecológicos.
 
Este projeto visa fazer com que os estudantes escolhidos aprendam e se interessem mais pelo assunto sustentabilidade, para que depois passem adiante esta mensagem. O objetivo é fazer com que eles atuem como embaixadores não apenas nas escolas, como também em suas casas e nas comunidades onde vivem. “Hoje é um dia histórico, pois estamos começando este novo e importante projeto. Nós queremos que vocês sejam a linha de frente no incentivo à sustentabilidade”, disse o prefeito Leonardo.
 
O prefeito explicou que os alunos vão agir na promoção e fiscalização através de ações de educação ambiental. “O nome Defensores Ecológicos é porque precisamos de pessoas que realmente defendam a natureza. O que nós queremos é que vocês sejam agentes ativos para espalhar as ideias de sustentabilidade”, ressaltou Leonardo.
 
Para iniciar o projeto, Leonardo apresentou o Plano de Desenvolvimento Sustentável para um auditório lotado de alunos que se mostraram muito interessados no que estava sendo apresentado. O prefeito mostrou também o Programa de Saneamento Ambiental, que tem o objetivo de fazer com que Colatina tenha 100% de esgoto tratado em alguns anos.
 
A analista de educação do Instituto Terra, Gladys Nunes, se mostrou muito empolgada com este novo projeto da Prefeitura, que conta com o apoio do Instituto. “É muito interessante ver o que está acontecendo aqui hoje, com a presença de tantos alunos interessados neste assunto”, disse ela. Gladys fez uma apresentação sobre a importância de ações de educação ambiental, explicando que não basta apenas conservar os recursos. “Devemos também deixar pessoas mais conscientes para o futuro”, ressaltou.
 
Como forma de incentivar ainda mais os alunos, ao final das apresentações, eles tiveram que preencher um formulário dizendo que ações eles podem fazer nas escolas e em casa para melhorar a sustentabilidade. A próxima etapa do Defensores Ecológicos acontece no dia 13 de junho, quando os estudantes vão visitar o Instituto Terra junto com o prefeito Leonardo para conhecer de perto o trabalho realizado no local.
 
Texto: Felipe Storino
Foto: PMC/Breno Liberato
logo_colatina
 
Prefeitura Municipal de Colatina
Secretaria Municipal de Comunicação Social
Av. Ângelo Giuberti, 343 – Esplanada – Tel.: 3177-7051
3 anexos — Baixar todos os anexos   Exibir todas as imagens   Compartilhar todas as imagens  
defensores ecologicos1.JPGdefensores ecologicos1.JPG
141K   Visualizar   Compartilhar   Baixar  
defensores ecologicos2.JPGdefensores ecologicos2.JPG
136K   Visualizar   Compartilhar   Baixar  
defensores ecologicos3.JPGdefensores ecologicos3.JPG
136K   Visualizar   Compartilhar   Baixar 

Nenhum comentário:

Postar um comentário