quarta-feira, 23 de maio de 2012

Mais de 150 venecianos participam da Expotur 2012


Embalados por músicas e muitas apresentações culturais, mais de 150 participantes de Nova Venécia, entre organizadores, membros de grupos culturais e empreendedores, participam da Expotur 2012 - 8º Salão de Turismo e 3º Salão do Artesanato do Estado. O evento, que acontece na Praça do Papa, em Vitória, ocorre de 25 a 27 de maio.
Para expor os produtos venecianos, 20 empreendedores vão levar artigos provenientes do artesanato, agroindústria e agricultura familiar. Serão expostas peças produzidas com palhas de taboa, fios e tecido, artesanato em madeira, mel, biscoito, cachaça, açúcar mascavo, licor, geleia, compotas, balas de coco, entre outros.
As apresentações culturais ficarão por conta da Lira Mateus Toscano, Grupo de Ballo Bambini di Tuti e Colori, grupo de Dança Junina Arraiá di Venezia, Tambores da Vida e Afrozumba.
No evento, quatro estandes serão montados para a região Pedras, Pão e Mel, que além de Nova Venécia, conta com os municípios de Vila Pavão, Barra de São Francisco, São Gabriel da Palha e Ecoporanga. Será um estande para cada segmento: institucional, artesanato, agricultura familiar e gastronomia.
Segundo o coordenador da região, Otamir Carloni, o intuito de participar na Expotur 2012 é divulgar as potencialidades locais. “No ano passado nós obtivemos um resultado satisfatório, visto que após a participação no evento alguns produtores da nossa região fecharam vários negócios com empresas maiores e até de outros estados. Esperamos ainda mais para este ano”, conclui.
O evento do ano passado reuniu mais de 23 mil pessoas e o resultado surpreendeu até os organizadores e expositores. A partir de lá foram comercializados mais de R$ 11,5 milhões em produtos ligados ao turismo em todo o Estado.
4 anexos — Baixar todos os anexos (zipado para 
  Português
Menu de codificação de nome de arquivo
)   Exibir todas as imagens   Compartilhar todas as imagens  
Lira.jpgLira.jpg
371K   Visualizar   Compartilhar   Baixar  
Bambini1.JPGBambini1.JPG
3140K   Visualizar   Compartilhar   Baixar  
Bambini1 (1).JPGBambini1 (1).JPG
3001K   Visualizar   Compartilhar   Baixar  
estande de Nova Venécia na expotur 2010.JPGestande de Nova Venécia na expotur 2010.JPG
422K   Visualizar   Compartilhar   Baixar  

Nenhum comentário:

Postar um comentário