segunda-feira, 28 de maio de 2012

Número de visitantes cresce 26% na Expotur 2012


Mais de 29 mil pessoas visitaram o 8º Salão do Turismo e o 3º Salão do Artesanato do EspíritoSanto (Expotur-ES 2012), realizados neste final de semana, na Praça do Papa, em Vitória. Onúmero é 26% maior que o registrado no ano passado, quando 23 mil pessoas prestigiaram oevento.
As apresentações culturais marcaram o domingo (27), terceiro e último dia de evento. Entre osgrupos estavam o Cortejo Alemão, da Região das Montanhas Capixabas, e a Lira Alfredense, daRegião Turística da Costa e da Imigração. O Espaço Saber Fazer também conquistou os visitantesque passavam pela feira. 

O carioca Fernando Testa vive no Espírito Santo  mais de dois anos e trouxe as filhas, Larissa, desete anos, e Gabriela, de seis, para prestigiarem o evento. “Elas adoraram este espaço, não consigomais tirá-las daqui!”, brincou, enquanto as meninas assistiam atentamente um artesão de Goiabeirasproduzir pequenas panelas de barro. 

Premiação

Não faltou animação na entrega dos prêmios “Região Top”, realizada pelo secretário e pela subsecretária de Estado do Turismo, Alexandre Passos e Diomedes Berger, pelo subsecretário de Estado da Cultura, Herlon Paschoal, e pelos representantes da Associação Brasileira de Agências de Viagens (ABAV) e da Agência de Desenvolvimento das Micro e Pequenas Empresas e do Empreendedorismo do Estado do Espírito Santo (Aderes). 

As regiões turísticas concorreram em sete categorias. No quesito “Criatividade na Montagem dos Estandes”, a vencedora foi a Região Turística de Doce Terra Morena. No “Atendimento ao Público nos Estandes”, a premiada foi a Região dos Imigrantes. Na categoria “Variedade de Produtos de Agricultura Familiar”, a Região das Montanhas Capixabas foi a vencedora. 

No quesito “Variedade de Produtos de Artesanato”, a ganhadora foi a Região Doce Pontões Capixabas. A Região das Montanhas conquistou seu segundo prêmio da noite no quesito “Ações de Promoção de seu Destino Turístico”. Em seguida, a Região dos Vales e do Café conquistou o prêmio na categoria “Manifestações Culturais que melhor caracterizam sua Região”. 

Por fim, na categoria de voto popular, a escolhida pelo público foi a Região das Pedras, Pão e Mel, com 20% do total dos votos apurados (114 dos 557 ao todo). Em segundo lugar ficou a região de Doce Terra Morena, com 19% (104 votos).

Para o secretário de Estado do Turismo, Alexandre Passos, o sucesso do evento destaca a boa posição ocupada pelo Espírito Santo na promoção do turismo. “O evento se consolida a cada edição e integra o calendário anual de atividades do Estado, nos aproximando das grandes feiras do setor no Brasil”, afirmou.


Informações à Imprensa: Assessoria de Imprensa da Setur Tel.: (27) 3636-8006 / imprensa@turismo.es.gov.br Tania Mariano (27) 9805-1308 Luma Poletti luma.dutra@turismo.es.gov.br www.descubraoespiritosanto.es.gov.br Twitter: @turismo_es Facebook: Turismo Espírito Santo

Nenhum comentário:

Postar um comentário