quinta-feira, 24 de maio de 2012

EM NOVA VENÉCIA - Poço artesiano vai acabar com escassez de água para mais de 100 famílias em São Luis Rei


Comunidade de São Gonçalo também terá abastecimento de água
Os moradores da comunidade de São Luis Rei, situada em Nova Venécia, estão recebendo da Prefeitura do município um poço artesiano que vai solucionar o problema de escassez de água no local. A cisterna, que terá 120 metros de profundidade, começou a ser perfurada na manhã desta quinta-feira, 24.
Antes de iniciar a distribuição para as casas, será feita uma análise para ver a qualidade da água. Até então os moradores utilizam o rio Cricaré como fonte para o uso doméstico e cacimbas para o consumo. Todo o encanamento que já era utilizado para levar água aos moradores será reaproveitado no novo sistema de distribuição.
Os trabalhos têm sido acompanhados por moradores, entre estes, Almir Fernandes Ramos, que não esconde a satisfação com o benefício. “Este poço vai atender de 120 a 150 famílias, além da escola, posto de saúde e igreja”, observa.
A obra, que custou R$ 32.090,00 para a Prefeitura, está sendo realizada pela empresa Tintori Poços Artesianos LTDA. Após a conclusão, outro poço artesiano será feito na comunidade de São Gonçalo. As duas obras juntas custarão R$ 64.180,00.

Sugestão de legenda: Poço começou a ser perfurado na manhã da última quinta-feira, 24
DSC_0028.jpgDSC_0028.jpg
805K   Visualizar   Compartilhar   Baixar  

Nenhum comentário:

Postar um comentário