quarta-feira, 23 de maio de 2012

O CONILON NO CENTRO DA CONFERÊNCIA INTERNACIONAL DE COFFEA CANEPHORA.


De 11 a 15 de junho o Espírito Santo vai mostrar ao Mundo a sua importância na produção do café conilon, ao comemorar cem anos de história e sua evolução nas terras capixabas. Um encontro que vai reunir as pessoas que são consideradas como as maiores entendidas em café.
A Conferência é uma forma de se efetivar o reconhecimento da eficiência de toda cadeia produtiva do conilon, aqui entendida como o primeiro passo na sua introdução e plantio no Estado, no ano de 1912, quando Jerônimo de Souza Monteiro era o nosso dirigente maior, na época era Presidente do Estado, hoje Governador.
A Conferência será um marco na nossa História, porque vai mostrar que não somos um povo de segunda categoria e nem aceitamos o carimbo que sempre nos quiseram nos impor de que  seriamos produtor de café de péssima qualidade, o pior dos piores. Assim foi no tempo que o café arábica predominava na nossa produção. Com a chegada do conilon, em volume sempre crescente, este tempo de menosprezo foi desaparecendo. Hoje o nosso arábica tem qualidade, no que foi ajudado pelas safras de conilon, aparecendo em quantidade e qualidade.
Para mais detalhes sobre a Conferência, acesse

Nenhum comentário:

Postar um comentário