terça-feira, 22 de maio de 2012

Nova Venécia divulga programação da Semana do Alimento Orgânico


Começa na próxima segunda-feira, 27 e vai até 3 de junho, a Semana dos Alimentos Orgânicos, uma campanha promovida pela Secretaria de Agricultura de Nova Venécia, por meio da Associação dos Produtores Orgânicos. A abertura oficial será às 19 horas, na Câmara de Vereadores, com a participação de autoridades locais, produtores, consumidores e estudantes.
  O evento tem o objetivo de esclarecer os consumidores sobre o que são produtos orgânicos, fazendo uma abordagem a respeito dos benefícios ambientais, sociais e nutricionais, estimulando o consumo desses alimentos. Em Nova Venécia, 38 produtores fazem parte da associação, que comercializa seus produtos no Empório Veneciano, um espaço criado pela Prefeitura,  localizado na Praça do Granito.
Na programação estão previstos trabalhos pedagógicos e lúdicos em escolas, palestras, e visitas a propriedades rurais, culminando com um café na manhã de sábado, dia 2, na loja de produtos orgânicos em Nova Venécia.
De acordo com o técnico da Secretaria de Agricultura de Nova Venécia, José Luís Pilon, todos os trabalhos são em benefício dos estudantes, técnicos, produtores, agentes públicos e demais interessados, com o foco na promoção do consumo consciente e na aproximação dos agentes envolvidos no setor.
De terça a sexta-feira, em três horários, 8, 13 e 20 horas, as palestras acontecerão nos auditórios do Colégio Dom Daniel Comboni, Polivalente, Veneciano, Stanilslaw Zucolotto, Univen e Tito dos Santos Neves.

SUGESTÃO DE LEGENDA:
A Associação dos Produtores Orgânicos de Nova Venécia tem apoio efetivo da Secretaria Municipal da Agricultura
5 anexos — Baixar todos os anexos (zipado para 
  Português
Menu de codificação de nome de arquivo
)   Exibir todas as imagens   Compartilhar todas as imagens  
orgânicos.JPGorgânicos.JPG
3944K   Visualizar   Compartilhar   Baixar  
orgânicos (1).JPGorgânicos (1).JPG
3946K   Visualizar   Compartilhar   Baixar  
orgânicos (2).JPGorgânicos (2).JPG
3854K   Visualizar   Compartilhar   Baixar  
orgânicos (3).JPGorgânicos (3).JPG
4011K   Visualizar   Compartilhar   Baixar  
orgânicos (4).JPGorgânicos (4).JPG
3898K   Visualizar   Compartilhar   Baixar  

Nenhum comentário:

Postar um comentário