segunda-feira, 21 de maio de 2012

Prefeitura abre mais de 600 vagas para cursos gratuitos em Colatina


As inscrições vão até o próximo mês e podem ser feitas em seis locais.
Os cursos são destinados a pessoas que participam de programas sociais do governo federal.
 
A Prefeitura de Colatina, por meio da Secretária Municipal de Assistência Social (Semas), abre a partir desta segunda-feira (21) ao dia 9 de junho, inscrição para mais de 600 vagas de cursos profissionalizantes gratuitos.
 
Há oportunidades para auxiliar administrativo, cuidador de idosos, garçom, depilador, operador de caixa, recepcionista, eletricista, soldador, pintor, costureiro, mecânico de manutenção e muitos outros. A previsão é de as aulas comecem no mês de junho, e serão ministradas no Senac e Senai de Colatina.
 
As inscrições podem ser feitas em um dos quatro Cras (Centro de Referência em Assistência Social) nos bairros Operário, Ayrton Senna, Vila Real ou São Vicente. Além do setor de Inclusão Digital, que funciona na própria Secretaria, e no Centro de Referência da Juventude (CRJ) no Centro, que também receberão as inscrições.
 
Podem participar pessoas inscritas no Programa Bolsa, adolescentes em cumprimento de medidas socioeducativas, pessoas com algum tipo deficiência e estudantes do ensino fundamental e médio. É necessário ter no mínimo 16 anos.
 
Os cursos são uma parceria entre a Prefeitura e o Ministério do Desenvolvimento Social, por meio do Programa Brasil sem Miséria. Todos os cursos são gratuitos.
 
Texto: Danyara Corona
logo_colatina
Prefeitura Municipal de Colatina
Secretaria Municipal de Comunicação Social
Av. Ângelo Giuberti, 343 – Esplanada – Tel.: 3177-7051

Nenhum comentário:

Postar um comentário