A diretora-presidente do Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal (Idaf), Lenise Loureiro, participou de reunião, na manhã desta segunda-feira (28), com representantes dos sindicatos rurais do Estado, na sede da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Espírito Santo (Faes). Durante o encontro, os participantes tiveram a oportunidade de conhecer as perspectivas do Idaf para o ano de 2012.
“Nosso foco para este ano tem sido na implementação e aprimoramento de sistemas, como o Sistema Integrado de Monitoramento e Licenciamento Ambiental (Simlam) e o Sistema de Integração Agropecuária (Siapec), e na estruturação dos nossos serviços de informática, viabilizada pela compra de novos computadores e pela implementação da Rede.ES. A estrutura já foi instalada em treze municípios, e a previsão é que todos os demais recebam a Rede.ES. Essas melhorias, aliadas ao investimentos que temos realizado na educação sanitária e ambiental, têm como principal objetivo proporcionar melhor atendimento para o trabalhador rural”, explica a diretora.
Na ocasião, o presidente da Faes, Júlio da Silva Rocha Júnior, também destacou a importância do fortalecimento da educação sanitária. “Essa aproximação é fundamental para garantir o diálogo entre o Idaf e os sindicatos”, disse. Júlio Rocha também destacou a necessidade de combate sistemático ao abate clandestino, fazendo chegar à população um produto de qualidade. “Precisamos buscar o equilíbrio para atender a demanda da população, mas preservando a renda, sobretudo, dos pequenos produtores”.
Para o presidente do Sindicato Rural de Muniz Freire, Robert de Castro Machado, a preocupação do Idaf em orientar os produtores é de grande importância para todos. “A gente passa a ver o Idaf de outra forma, não mais como punitivo apenas, mas com um papel de conscientização, um parceiro”, opinou Robert.
Informações à Imprensa: Assessoria de Comunicação/Idaf Francine Castro/ Jória Scolforo Texto: Francine Castro Tels: (27) 3636-3774 / 9946-7504 comunicacao@idaf.es.gov.br www.idaf.es.gov.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário