quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Café pode ser aliado contra os furinhos indesejáveis: A CELULITE Veja dicas!




Motivo de dúvidas para muitas mulheres, o café deixou de ser problema e passou a ser solução! Ele é um dos princípios ativos lipolíticos mais utilizados nos tratamentos para celulite e gordura localizada. A cafeína ativa a circulação sanguínea e o metabolismo, junção ideal para a diminuição da celulite. “O problema da ingestão do café não está na cafeína, e sim, na ingestão constante do açúcar utilizado para adoçá-lo. O açúcar é uma das principais fontes de energia para o organismo, mas sua ingestão em excesso faz com que as células de gordura armazenem esta energia, aumentando de tamanho”, afirma a gestora da marca Onodera, Natália Cardoso.

Com tratamentos estéticos, a prática de exercícios físicos e uma alimentação livre de gorduras, sódio (que aumenta a retenção de líquidos) e glicose em excesso, é possível uma melhora no aspecto da pele. Mas, você sabe por que ela se forma?

Natália Cardoso explica que a celulite é uma alteração estética característica da superfície da pele muito comum entre as mulheres. Por motivos variados (como o sedentarismo, a má alimentação, o fumo, entre outros) as células de gordura de locais específicos, como coxas e glúteo, aumentam em tamanho e em quantidade, dificultando a circulação sanguínea e linfática do local causando o edema. ‘O corpo entende este processo como uma inflamação, e manda fibras de colágeno para tentar conter o avanço deste edema. O colágeno, por sua vez, necessita de um local para fixar-se, “colando” na pele, puxando-a para baixo, daí que se aparecem os “furinhos” ‘ afirma Natália Cardoso.

As mulheres produzem um hormônio chamado estrogênio, que leva a gordura a se concentrar na maioria das vezes nas coxas e quadril. Ele facilita a retenção de líquido no corpo, aumentando a chance de surgimento das indesejadas celulites. Já nos homens, o hormônio produzido é a testosterona, que faz a gordura se concentrar no abdômen. “A caminhada ou a corrida são grandes aliadas no combate à celulite, pois aumentam a circulação sanguínea e linfática, reduzindo o edema ao mesmo tempo em que ativam o gasto energético, diminuindo o tamanho das células de gordura” finaliza Natália Cardoso.
Fonte: Bolsa de Mulher

Nenhum comentário:

Postar um comentário