segunda-feira, 18 de janeiro de 2016

Após 25 anos, Roberto Gazzi é desligado do jornal O Estado de S. Paulo

Redação Portal IMPRENSA 18/01/2016 13:30

Na última sexta-feira (15/1), o jornalista Roberto Gazzi, diretor de Desenvolvimento Editorial do jornal O Estado de S. Paulo, foi desligado da publicação. O motivo não foi divulgado.

Em sua página no Facebook, Gazzi agradeceu as mensagens dos colegas. "Me deixa orgulhoso do trabalho realizado nestes 25 anos de Estadao. E me conforta ter o reconhecimento de tantos amigos feitos nesta jornada, mesmo tendo certamente ficado devendo a todos o tempo e a atenção que mereciam, por conta da rotina pesada de uma redação de jornal diário", escreveu.
Crédito:Divulgação
Roberto Gazzi deixa o Estadão após 25 anos de casa

Sem dar detalhes sobre sua saída da publicação, o jornalista informou que planeja iniciar sua carreira como consultor, tendo o Estadão como primeiro cliente, atuando nos projetos do Curso Estado de Jornalismo, do Acervo Estadao e de renovaçao do Portal. 


Procurada por IMPRENSA, o jornal disse, via assessoria, que não comentará a decisão.  

Roberto Gazzi começou a carreira no extinto Jornal da República. Também passou pela redação do Diário do Grande ABC, onde atuou como repórter, repórter especial, editor e secretário de Redação. 

Transferiu-se para a Folha de S.Paulo em 1986, onde também foi repórter, editor-assistente e editor-adjunto de "Cidades" e "Política". Criou o caderno "Cidades" no Estadão, e foi editor por oito anos. Neste período, o caderno ganhou alguns dos principais prêmios jornalísticos, como Esso e Vladimir Herzog, além do primeiro Grande Prêmio Ayrton Senna de Jornalismo. Depois assumiu os cargos de editor-executivo e editor-chefe, antes de tornar-se diretor. Foi o coordenador da reforma editorial e gráfica de 2010 do jornal, ainda em vigor. Coordenou também a última reforma do estadao.com e a recente e premiada mudança da versao móvel do jornal, o M Estadao. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário