quarta-feira, 20 de janeiro de 2016

Bolsa Família: 14 milhões de famílias terão renda complementada em janeiro


MDS repassa R$ 2,3 bilhões a partir desta segunda (18). Pagamento segue até dia 29
Publicado em 18/01/2016 15h40
Foto: Ubirajara Machado/MDS

Brasília - Com o aporte de quase R$ 2,3 bilhões, o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) beneficia este mês quase 14 milhões de famílias em situação de extrema pobreza ou vulnerabilidade social no Brasil. O pagamento do Bolsa Família tem início nesta segunda-feira (18) e segue até o próximo dia 29.
Para saber o dia em que o recurso estará disponível para saque, o beneficiário precisa observar o último dígito do Número de Identificação Social (NIS), impresso no seu cartão. Para cada final, há uma data correspondente por mês, que indica o primeiro dia em que a família poderá fazer a retirada do dinheiro. O valor fica disponível para saque por 90 dias.
Todo mês, o extrato de saque do beneficiário traz a data do saque do mês seguinte. Outra opção, é por meio do aplicativo do Bolsa Família, que pode ser usado em qualquer aparelho de celular com acesso à internet (smartphones). Basta baixar gratuitamente a ferramenta no seu celular e consultar. Além disso, o aplicativo permite também saber a situação do benefício.
Informações sobre os programas do MDS:0800-707-2003mdspravoce.mds.gov.br
Informações para a imprensa:Ascom/MDS(61) 2030-1021www.mds.gov.br/area-de-imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário