segunda-feira, 18 de janeiro de 2016

Revista "Nova Escola" desmente Bolsonaro sobre livros de sexualidade nas escolas

Redação Portal IMPRENSA 18/01/2016 11:30

Na última sexta-feira (15/1), a revista Nova Escola, especializada em educação, desmentiu informações ditas pelo deputado federal Jair Bolsonaro (PP-RJ), em um vídeo publicado em sua página no Facebook.

Durante a gravação, Bolsonaro questiona o material "Escola sem homofobia", o qual classifica como "kit gay". O caderno do governo federal é voltado para escolas públicas e aborda questões de gênero e sexualidade.

O deputado mostra obras que não são distribuídas em escolas e confunde a revista também com um livro. Ele afirma que a publicação é distribuída para crianças em unidades públicas e a acusa de "perverter os filhos dos pobres".

Após a publicação do vídeo, a Nova Escola desmentiu cada informação incorreta dita pelo político, esclareceu que se destina a professores e não alunos e não tem exemplares comprados pelo Governo Federal. "Quando o assunto é educação, pergunte a quem conhece", concluiu.

O Ministério da Educação (MEC) também desmentiu Bolsonaro sobre a distribuição do livro "Aparelho Sexual e Cia - Um guia inusitado para crianças descoladas" nas escolas. A publicação é do autor suíço Phillipe Chappuis trata de sexualidade para crianças a partir dos 11 anos. 

Segundo o MEC, o material nunca constou do cardápio do Programa Nacional do Livro Didático (PNLD) e do Programa Nacional Biblioteca da Escola (PNBE) responsáveis pelo acervo das bibliotecas das escolas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário