quarta-feira, 27 de janeiro de 2016

Cantora libanesa lança música em português

A canção em português é versão de uma composiçã de Saleh escrita em árabe. “Traduzi a música para o português porque ela tem um estilo bossa nova. Quero gravar em português porque quero atrair o público que fala português”, contou a artista à reportagem da ANBA.

Para fazer a versão da música, Saleh contou com a ajuda de sua professora de português, Renata Vieira, e com a da cantora brasileira Naima Yazbek, que também mora em Beirute. “Mudei um pouco a letra porque queria que ela tivesse rima em português”, disse Saleh sobre o trabalho de tradução.

Tania Saleh acaba de lançar a canção ‘Algumas Imagens’. Artista quer formar público no Brasil e pensa em lançar álbum completo no idioma.



São Paulo – A cantora libanesa Tania Saleh, que vive em Beirute, lançou este mês sua primeira canção em português. Com a música "Algumas Imagens", Saleh quer ganhar o público brasileiro.

O trabalho para que a gravação em português ficasse como a cantora queria levou dois meses. “Pedi para que elas viessem comigo ao estúdio e me corrigissem se eu errasse”, disse sobre o apoio dado pelas brasileiras. Ela contou que escolheu traduzir ‘Algumas Imagens’ porque a canção “tem um estilo bossa nova”.

A cantora está estudando português e afirma gostar muito do Brasil. “Ouço canções do Brasil há mais de 30 anos. A língua me é familiar, eu assisto a filmes e sei o que acontece no Brasil. Comecei a ter aulas no ano passado e estou focando em estudar para ficar melhor”, destacou Saleh, que não tem família por aqui. A artista é aluna do Centro Cultural Brasil-Líbano, instituição ligada à embaixada do Brasil em Beirute.

Ela também afirmou gostar muito do estilo dos brasileiros, que considera "apaixonados e emocionais”. “Estou tentando me conectar com isso. Amo o espírito do povo brasileiro. Eles querem se divertir, gostam de carnaval, de dançar e isso é muito familiar para mim”, apontou.

Saleh disse que vai testar a aceitação da música para poder fazer novas canções em português. Se ela tiver um bom retorno, diz, poderá até fazer um álbum inteiro em português.

De acordo com a artista, ela se encantou pelo Brasil pelo fato de tantos libaneses terem vindo para cá e se adaptado à vida em um país tão distante. Ela também é fã de nomes famosos da música brasileira. “Amo Tom Jobim, Vinicius de Moraes, Elis Regina, Chico Buarque e João Gilberto”, revelou.

Para ela, sua voz combina com a música daqui. “Minha voz é suave e combina com a música brasileira. Estou empolgada em tentar [cantar mais músicas em português]. A língua mais próxima a mim, fora o árabe, é o português. Tenho um timbre mais próximo ao que as cantoras brasileiras usam”, afirmou.

Saleh começou sua carreira artística na década de 90 e sempre cantou em árabe. A artista gravou ainda algumas canções em inglês e fez apresentações cantando também em francês.

A canção "Algumas Imagens" pode ser ouvida no link https://soundcloud.com/taniasaleh/algumas-imagens-portugese-version.

Nenhum comentário:

Postar um comentário