quinta-feira, 14 de janeiro de 2016

Estudantes da rede municipal da SERRA receberão almoço durante as férias

Estudantes receberão almoço durante as férias
Texto: Dayse Torres
Foto: Divulgação
O bem-estar dos estudantes é uma das prioridades para a Prefeitura da Serra e, por isso, nestas férias cerca de 1.500 estudantes da rede municipal serão atendidos pelo projeto “Alimentação Escolar nas Férias Saudáveis”.
Os alunos matriculados na Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Professora Eulália Falqueto Gusman, localizada em Vila Nova de Colares, e na Emef Abel Bezerra, que fica em Feu Rosa, terão direito ao almoço diariamente, como acontece durante o período letivo.
O programa funcionará a partir da próxima segunda-feira (18) e será oferecido até o dia 5 de fevereiro. O cardápio específico para a temporada será muito parecido com o que as crianças já estão acostumadas, como explica o prefeito da Serra, Audifax Barcelos. “Serão servidas refeições elaboradas com valores nutricionais, que atendem às necessidades dos estudantes”, frisou o prefeito.
Na Emef Professora Eulália Falqueto Gusman, que funciona em tempo integral, serão atendidas cerca de 900 crianças. Já na Emef Abel Bezerra, que funciona nos horários matutino e vespertino, cerca de 700 alunos participarão do projeto. Em ambas escolas, os alunos receberão o almoço próximo ao horário em que a refeição é servida durante todo o ano letivo.
Palestras
De acordo com o prefeito Audifax Barcelos, além da alimentação, o projeto “Alimentação Escolar nas Férias Saudáveis” ainda oferecerá palestras para as famílias dos estudantes. “Vamos falar de assuntos como economia, reorientação e reforço nutricional. As duas comunidades foram escolhidas devido ao grande número de moradores e estudantes e suas realidades sócio-econômicas".
Para a realização de todo o processo, serão utilizados os espaços físicos das próprias escolas e os materiais que já são utilizados durante o período letivo. Estarão envolvidos servidores do poder público previstos para acompanhar e desenvolver as atividades, incluindo, nutricionistas, cozinheiras, auxiliares de serviços gerais, diretores escolares, técnicos da Secretaria de Educação da Serra, dentre outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário